logo

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

[economia] Grupo Expedições encerra filmagens sobre o Lajedo de Soledade em Apodi

No final da tarde deste sábado, 22 a equipe composta por quatro pessoas do programa “Expedições”, que esteve no Distrito de Soledade desde a ultima quinta-feira, 20 realizando filmagens do Distrito e do famoso Sitio Arqueológico do Lajedo de Soledade, encerrou suas atividades.

Segundo o presidente da FALS, Expedito Targino, a equipe recebeu todo o suporte logístico para realizar o trabalho, e assim catalogar todo material necessário, para um dos mais importantes trabalhos realizados sobre o Lajedo de Soledade. “Foram inúmeras horas de trabalho, acompanhamos, apoiamos, pois entendemos ser um dos mais importantes trabalhos realizados no nosso Lajedo”, comentou o presidente.

A matriarca da preservação do Lajedo esteve dando seu depoimento no ultimo dia de trabalho da equipe. Maria Auxiliadora (Dôdora), disse que é um importante trabalho desenvolvido pela equipe. “Sempre que vejo pessoas de fora aqui, querendo mostrar nossas belezas, fico emocionada, pois sei que todo nosso esforço não foi em vão, é gratificante”, disse Dôdora.

O diretor do Museu Claudio Sena, que esteve nesses dias com a equipe, frisou a importância em termos de divulgação. “É uma oportunidade maravilhosa de mostrar nosso Lajedo, nossas riquezas, e assim que formos comunicados na exibição desse documentário, notificaremos a todos para que acompanhem”, relatou o diretor.

Fonte: Josenias Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário