logo

quarta-feira, 1 de junho de 2016

[economia] No RN, 217 mil pessoas estão desempregadas, diz IBGE

O Rio Grande do Norte tem a segunda maior taxa de desocupação do Brasil. Segundo dados divulgados no último dia 19 de maio pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado registrou uma taxa de 14,3% de desocupação no primeiro trimestre do ano. O número corresponde a 217 mil pessoas.

Segundo o IBGE, a taxa de desocupação é um indicador que calcula o número de pessoas com mais de 14 anos que estão sem trabalhar, mas que tomaram alguma providência efetiva para conseguir um emprego. De acordo com os dados apresentados pelo PNAD Contínuo, todas as regiões do Brasil apresentaram um crescimento no número de desocupados.

Nesta terça-feira (31), o IBGE divulgou novos valores nacionais que registraram uma taxa de desocupação de 11,2%, que é a maior taxa de desemprego registrada no país desde o início da série histórica do indicador, que teve início em janeiro de 2012.

Apesar da marca histórica, o valor registrado no Rio Grande do Norte segue maior que a média nacional, ficando abaixo da Bahia, de 15,5% e empatado com o Amapá.

No trimestre anterior, de novembro de 2015 a janeiro de 2016, a desocupação no RN havia ficado em 12,2% e, no mesmo período, de fevereiro a março de 2015, havia atingido 12,6%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário