logo

sexta-feira, 3 de junho de 2016

[cotidiano] 240 PMs do RN procuram atendimento psicossocial em 4 meses do ano

Duzentos e quarenta Policiais Militares do Rio Grande do Norte procuraram atendimento psicossocial nos primeiros quatro meses do ano. O dado divulgado nessa quarta-feira (01) é da Associação dos Cabos e Soldados da PM do RN (ACSPM/RN).

Em material publicado no site da entidade sobre investimentos da ASCPM/RN no setor psiquiátrico e psicológico voltado à sócios e dependentes, a Associação informa que de janeiro a abril deste ano, 240 PMs foram atendidos pelo setor psicossocial da entidade; sendo 146 pelo médico psiquiatra e 114 pela psicóloga.

“Este setor está com uma demanda cada vez maior, desempenhar a função de policial militar não é nada fácil. Por isso temos sempre a preocupação de investir em profissionais qualificados e em uma estrutura adequada para atender os pacientes, que não encontram vagas no sistema público de saúde e não podem pagar por um tratamento na rede privada”, avaliou Roberto Campos, presidente da ACSPM/RN.

O material diz que atualmente os PMs no estado não contam com um atendimento de qualidade ofertado pela rede pública de saúde na área de psiquiatria e psicologia e que as consultas são realizadas nas segundas, terças e sextas, na própria sede da Associação em Natal.
Fonte Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário