logo

sábado, 4 de junho de 2016

[cotidiano] Pai muda senha do wifi diariamente em troca de tarefas domésticas e bilhete viraliza

Um pai de São Paulo achou uma maneira criativa de fazer com que a filha ajudasse nas tarefas domésticas da casa e deixasse o celular de lado. Ele prometeu mudar a senha do Wifi diariamente, e afirmou que só liberaria o código após a adolescente lavar a louça e arrumar o quarto. A ideia, claro, ganhou o apoio de vários pais que desejam fazer a mesma coisa.

O operador de turismo e vice-presidente da Casa Portugal, Paulo Machado, escreveu o bilhete para a filha Catarina, de 17 anos, nesta quinta-feira. Em menos de 24 horas, a publicação foi compartilhada mais de 83 mil vezes no Facebook, e ganhou também o WhatsApp. Ele contou ao EXTRA que a tática deu certo. Ele escreveu o bilhete à mão, publicou na página da filha no Facebook e, em cinco minutos, ela respondeu com duas fotos: uma da pia sem louça e outra do quarto arrumado. Ele, então, liberou a senha.

— A gente percebe que ela fica muito tempo na internet, deixando de estudar ou de fazer as tarefas domésticas. Conversando com um amigo de Portugal, ele falou desse toma lá da cá. Resolvi mandar um bilhete para ela, e em cinco minutos ela mandou uma foto da pia sem louça e do quarto arrumado — disse o pai.

Centenas de pais apoiaram a iniciativa de Paulo, que compara o castigo de “tirar a internet de hoje” com o “tirar a televisão de antigamente”. Catarina, como as adolescentes da sua idade, tem todas as redes sociais possíveis, e usa o celular e o tablet para conversar com os colegas da faculdade. Mas é o isolamento do que acontece na casa que preocupa o pai.

— Foi um alerta que surgiu de forma espontânea. Escrevi, fotografei, postei e ela entendeu — resume.

A rápida repercussão do bilhete não assustou o operador de turismo, mas ele percebe que as famílias viram na ideia uma forma de educar:

— É preocupante porque você percebe que é um tema que também aflige as famílias de forma geral. Não foi por causa do bilhete, mas pela forma da abordagem. Foi como se eu tivesse encontrado uma solução porque eles também têm o mesmo problema — afirma Paulo, acrescentando que vai continuar trocando a senha do Wifi diariamente para criar uma rotina na casa.

E para os pais que não sabem como trocar a senha do wifi, ele avisa: o manual do roteador ensina.

Fonte: EXTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário