logo

terça-feira, 31 de maio de 2016

[cotidiano] Território Sertão do Apodi recebe técnicos do Projeto RN Sustentável para solucionar pendências



De terça (31) à sexta (03), uma equipe formada por técnicos dos setores social, engenharia, ambiental e técnico, bem como o articulador do território Sertão do Apodi estarão nos municípios de Caraúbas e Apodi para solucionar e analisar todas as pendências documentais dos 34 subprojetos selecionados no Edital 001- Projetos socioambientais e Edital 002 – Projetos de Economia Solidária neste território.

A expectativa do Governo do Estado é que no mês de Julho os convênios, para este território, estimados em aproximadamente R$ 6 milhões de reais possam ser assinados e liberados.

Todas as oito empresas de assistências técnicas contratadas no território Sertão do Apodi terão horários com a equipe de técnicos do Projeto. “As empresas de assistências técnicas Atos, Coopervida, Centro Juazeiro, Terra Livre, SEAPAC, Chapéu de Couro e Sertão Verde foram contratadas pelo Projeto RN Sustentável para trabalharem com as associações beneficiadas nos editais e elaborarem os projetos de investimentos em conjunto com as comunidades. Teremos um horário especifico para cada uma dessas instituições. Queremos voltar para Natal sem nenhuma pendência de documentação”, diz Cristina Dantas, gestora social do Projeto RN Sustentável. 

Das 34 associações contempladas pelos editais apenas 30 apresentaram a documentação exigida no edital.

Em Caraúbas, a equipe técnica ficará instalada de terça a sexta na sede Atos; e em Apodi a base será na sede da Terra Viva, com atendimento apenas na quarta-feira para a Coopervida e Terra Viva.

Depois do Sertão do Apodi outros territórios serão visitados para realização do mesmo trabalho. Na próxima semana será a vez do território do Alto Oeste, com atendimento na sede da Codesaop, em Pau dos Ferros.
Fonte: Icém Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário