logo

terça-feira, 31 de maio de 2016

[educação] Sisu já tem mais de 259 mil candidatos inscritos

O número de inscritos na segunda edição do ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) chegou a 259.743 estudantes às 18 horas desta segunda-feira (30), primeiro dia de inscrições. Os candidatos a vagas na educação superior pública podem fazer a inscrição até 23h59 desta quinta-feira (2), horário de Brasília.

Na edição deste segundo semestre, o Sisu oferece 56.422 vagas em 65 instituições públicas de educação superior. O número de inscrições atingiu 500.451 – cada estudante pode fazer até duas opções de curso. Os resultados serão divulgados no dia 6 de junho, em uma única chamada.

Por meio do Sisu, sistema informatizado do Ministério da Educação, instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar da edição deste segundo semestre, é preciso ter feito o Enem de 2015 e não ter tirado zero na redação.

Ao longo do período de inscrições, o sistema on-line informará diariamente a nota de corte e o candidato poderá alterar suas opções de curso. O resultado será divulgado na segunda-feira (6). Os convocados poderão fazer as matrículas nos dias 10, 13 e 14 de junho.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente na página do Sisu na internet.
Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário