logo

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

[cotidiano] Teto de escola desaba e deixa cinco estudantes feridos em Natal

Pilastras de concreto e a cobertura do corredor cederam na manhã desta quarta (3) (Foto: Ediana Miralha/ Inter TV Cabugi)
Cinco alunos ficaram feridos após parte da cobertura do pátio de uma escola desabar no bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal. De acordo com a direção da Escola Estadual Dulce Wanderley, a estrutura desmoronou durante o horário de intervalo, por volta das 9h30, na manhã desta quarta-feira (3). Cerca de 300 estudantes estavam na escola.

Pilastras de concreto e parte do telhado do corredor externo, que fica em frente às salas de aula, desmoronaram. De acordo com a direção, uma reforma vem sendo esperada na escola desde 2010. O prédio, construído nos anos 80, apresenta problemas estruturais, hidráulicos e elétricos. Segundo a direção, uma reforma estava agendada e engenheiros da secretaria foram ao local há 20 dias.

Os cinco estudantes atingidos foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pajuçara. Eles sofreram ferimentos leves. Depois de receberem os primeiros socorros, os estudantes foram entregues às famílias.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual da Educação e da Cultura informou que tomou conhecimento do desabamento na escola. De imediato, a Seec disse que acionou os setores de engenharia para iniciar a limpeza, uma vistoria das instalações e as providências necessárias para o retorno à normalidade das aulas.

Ainda de acordo com a secretaria, as aulas ficarão suspensas durante o período de vistoria da instituição. Até o final do ano está prevista a conclusão do processo para reforma da escola, orçado em R$ 675 mil.
Fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário