logo

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

[cotidiano] Segurança Pública orienta população a utilizar Whatsapp da Sesed para denunciar atos criminosos

Whatsapp Sesed
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) reforça a importância da colaboração de toda a população no trabalho de contenção das ações criminosas que vem ocorrendo no Rio Grande do Norte. Os cidadãos têm um papel fundamental neste momento: Não compartilhar com amigos e familiares, áudios, textos e imagens relacionados a atos criminosos recebidos nas redes sociais, mesmo que eles sejam verídicas.

A orientação é que este material sobre atos de vandalismo sejam repassados somente para as autoridades policiais, por meio do Whatsapp da Sesed, que é o número 98149-9906, a fim de que sejam tomadas as medidas cabíveis e necessárias. Essa atitude consciente pode fazer toda a diferença, tendo em vista que muitos destes compartilhamentos “inventados” têm o objetivo somente de causar medo e pânico em quem recebe, contribuindo com as intenções das organizações criminosas.

Um exemplo foi o ocorrido nesta terça-feira (2), em que um adolescente de 17 anos foi apreendido após ter gravado e compartilhado um áudio mentiroso em que ameaçava metralhar instituições de ensino nas cidades de Currais Novos, Santa Cruz, Bom Jesus e Lajes Pintadas. Como resultado do trote, várias escolas fecharam as portas. A voz do adolescente foi reconhecida por amigos, que o denunciaram à Polícia Militar.

Quando a denúncia é enviada pelo Whatsapp, as informações são repassadas aos profissionais que atuam nos serviços de inteligência da Segurança Pública, resguardando a identidade de quem está fazendo a denúncia.

Colabore você também! Encaminhe toda e qualquer informação para o Disque Denúncia Whatsapp da Sesed pelo 98149-9906. Todo o conteúdo é rapidamente avaliado pelas forças de segurança para providências imediatas quando necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário