logo

sábado, 30 de abril de 2016

[segurança] Vídeo mostra túnel de 30 metros escavado na Cadeia Pública de Natal

Com um aparelho celular, agentes penitenciários gravaram um vídeo que mostra, por dentro, como já estava bastante avançada a escavações de um túnel que seria utilizado para a fuga de detentos do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, também chamado de Cadeia Pública de Natal (CLIQUE AQUI para acessar). O túnel, que segundo a direção da unidade tem aproximadamente 30 metros de extensão, foi descoberto na última quarta-feira (27), mas as imagens só vieram à tona neste sábado (30).

O G1 teve acesso as imagens, que mostram que o túnel possuía uma rede elétrica que garantia iluminação e ventilação aos presos durante as escavações. Em trechos do vídeo, é possível ver lâmpadas fluorescentes e um ventilador conectados à uma fiação que corre por toda a dimensão do túnel. Garrafas pet, usadas para armazenar água, também aparecem na gravação.

“O túnel tinha uns 30 metros. Foi aberto a partir da cela 1 do pavilhão A. Não faltava praticamente mais nada para os presos escaparem. Com mais alguns centímetros eles estariam do lado de fora, já no meio da rua Iguatu, que passa ao lado do presídio”, disse Dinorá Simas, diretora da unidade. “No mesmo dia que descobrimos o túnel, ele foi tapado com cimento”, acrescentou.

Fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário