logo

segunda-feira, 16 de março de 2015

[educação] Universitários de Apodi voltam às aulas sem ônibus

Foto: Josemário Alves / Arquivo SOS Notícias do RN

O retorno às salas de aula da maioria dos universitários de Apodi, na manhã desta segunda-feira (16), foi prejudicada pela falta de transportes. O problema é recorrente e perdura há, pelo menos, cinco meses.

A problemática teve início ainda no mês de outubro, quando os veículos cedidos pela prefeitura municipal, através de uma Lei que concedia transportes aos estudantes, foram denunciados por superlotação e estrutura precária.

A denúncia provocou a parada imediata dos veículos. 

Desde então, os universitários precisam pagar cerca de R$ 200 por mês para se deslocar até as instituições de ensino na cidade de Mossoró.

De acordo com a diretoria da AENTS, organização que representa os estudantes técnicos e universitários, desde o ano passado a entidade busca, junto ao poder executivo, uma solução para o problema.

Entretanto, sem acordo, os universitários continuam desembolsando pelo serviço que é garantido pela Lei Municipal criada em 2013, após a posse do prefeito Flaviano Monteiro.

Ao MOSSORÓ HOJE, Givaldo Lopes, presidente da AENTS, informou ao MOSSORÓ HOJE que em janeiro deste ano, o poder executivo criou um projeto que alterava o anterior e concedia uma bolsa a uma parte dos universitários, mas o projeto foi reprovado na Câmara Municipal após pressão da classe estudantil, que não aceitaram que apenas uma parte dos estudantes fossem beneficiados.

“A sensação é de revolta. Os estudantes estão desacreditados sobre a solução por parte do poder executivo", declarou Givaldo.

A reportagem tentou contato por telefone com o prefeito Flaviano Monteiro e o secretário adjunto de educação Caubi Tôrres, mas sem êxito.
Fonte: Mossoró Hoje

2 comentários:

  1. Querem beneficiar apenas uma parte dos estudantes, mas sabemos que se acontecer essa alteração vai beneficiar os partidários, ou seja, votou no prefeito recebe o auxílio, mesmo que seja rico, não votou então não tem direito ainda que seja pobre.

    Infelizmente quem veio pra amenizar essa briga político-partidária em Apodi só fez agravar seriamente.

    ResponderExcluir
  2. e a promessa do prefeito?

    ResponderExcluir