logo

sexta-feira, 20 de março de 2015

[educação] Casal apodiense passa por dificuldades e pensa em desistir dos seus sonhos

O blog do Jair Gomes hoje trás um assunto que chama a atenção da classe estudantil da cidade de Apodi. Um casal de jovens que trabalham vendendo pastel para sobreviver em frente a casa lotérica da cidade e que sonham em se tornar administrador (ele) e pedagoga (ela).

Os dois vivem deste pequeno empreendimento e na cidade são exemplos de dignidade e convívio em sociedade.

Membros de famílias pobres, Samuel e sua esposa são casados e fazem parte da igreja Assembléia de Deus em Apodi. Diariamente eles saem da sua casa e vão com o seu carrinho de salgados para conseguir adquirir dinheiro para se manterem. Eles trabalham pela parte da manhã em frente a casa lotérica, vendendo salgados e sucos. A tarde eles estudam em casa e a noite eles vão para a cidade de Mossoró cursar a disciplinas dos cursos correspondestes.

Até o ano passado eles conseguiram, através de muito esforço, se manterem cursando os respectivos cursos superiores aos quais pretendem se forma, contudo, para este ano, eles pretendem desistir, tudo porque o projeto TRANSFORMAÇÃO, idealizado pelo atual prefeito de Apodi no início de 2013, acabou e eles não tem condições de continuarem.

Triste com a situação deles dois, eu, Jair Gomes, proprietário do blog jairgomes.com, idealizei a oportunidade de iniciar uma campanha pelas redes sociais e meios de comunicação para conseguir adquirir algum dinheiro que venha os ajudar.

Atualmente eles gastam, juntos, só com passagens, cerca de 400,00 reais por mês para se manterem na faculdade o que não lhes dá condições de prosseguir. Em contato com o jovem casal o blog descobriu que eles pretendem parar, ou seja, trancar a matrícula. Em meio a esta situação e através deste blogueiro foi decidido que uma campanha seria iniciada para lhes ajudar durante um ou dois meses, ou ainda, até a entidade que representa a classe estudantil, AENTS, e a prefeitura, tomarem uma decisão que possa lhes confortar nesta longa caminhada.

Por tanto, convido aqui aos leitores deste blog que tiverem interesse em ajudar entrar em contato comigo através dos números (84) 9182-9527 (whatsapp) ou (84) 8111-6225 (TIM) ou ainda pode entrar diretamente em contato som o próprio Samuel através do número (84) 9442-2415 e ajudar da maneira que puder.

Lamentamos a situação em que a classe universitária chegou hoje, a ponto de não puder manter uma classe unida em torno de um bem comum. Contudo, não importa a quem culpar o mais importante, pelo menos agora, é ajudar este casal. Por tanto, faça a sua parte, ajude você também, não importa o valor, contribua.

13 comentários:

  1. Por que a sua Igreja não ajuda

    ResponderExcluir
  2. por que a igreja deles não ajuda?

    ResponderExcluir
  3. Ei, anônimo imbecil!
    Se você não quiser ajudar, tudo bem,é um direito seu. Mas deixe de ser idiota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma LC. Isso foi só um questionamento. Não precisa usar palavras torpes. Irei mas não pequeis. Jesus foi contrariado mas não chamou ninguém de imbeciL. Vigie irmão

      Excluir
  4. Garanto que todos os mês o pastor da Igreja que eles frequenta está na porta da casa recolhendo

    ResponderExcluir
  5. Porquê não combinamos um dia para todos irem comprar pasteis?

    ResponderExcluir
  6. eles não tem conta em banco ficaria mais facil pra ajudar, pode ate colocar aqui nos comentarios.

    ResponderExcluir
  7. Tbm acho que a igreja poderia ajudar. Entra muito dinheiro na igreja e boa parte desse dinheiro poderia ser melhor aproveitado na distribuição entre os irmãos mais necessitados. Falo isso pq conheço a igreja não só pelo lado de fora e sei muito bem (muito bem mesmo)como funcionam as coisas ali. Há desleixo no dinheiro das contribuições dos irmãos e muita gente parecendo lá dentro. Sabe o que eles dizem? É VAMOS ORAR.

    ResponderExcluir
  8. Primeiro vá estudar e aprender a concordância pra depois vim tentar argumentar alguma coisa, e outra querido, pastor de ninguém vai em porta pra pedir dinheiro não. A oferta é um trabalho realizado pelas igrejas de modo geral visando a manutenção do templo e seus membros, tanto a católica recolhe quanto as demais. Creio que você precisa saber que não é de fato OBRIGATÓRIO, e participa quem quer.
    Se eu fosse você teria vergonha na cara e antes de opinar da próxima vez sairia do anonimato. #PRONTOFALEI

    ResponderExcluir
  9. INTERESANTE O PASTOR DELES ANDA DE CARRO NOVO OS FILHOS DO MESMO GEITO E CURSAO EM FACULDADES PARTICULARES AFF....
    AMIGO PELO FRUTO CINHECERAS A VERDADE !!!!!
    ENTAO AMIGOS LES DIGO QUAL É O FRUTO Q ESTA ENTIDADE QUE POR NOME LVA ASSEMBLEIA DE DEUS DA A SOCIEDADE BRASILEIRA E APODIENCE LES PERGUNTOS ????
    meus amigos abram os olhos muitos estarao diante de deus e dirao ate cura em teu nome e jesus responderas se o nome dos tais estara no livro se nao pra longe o filho de satanas mentiroso es pois nem vos conheco!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. A oferta não dá pra ser definida como um trabalho realizado nas igrejas pois a oferta faz parte do culto racional entre o cristão e Deus. O problema eh aquilo que fazem (liderança) com a oferta. Eles(liderança) poderiam ostentar menos e distribuir a renda entre os irmãos. Distribuir entre os necessitados eh uma ação de justiça. Isso eh ser justo. isso eh evangelho. Tão promovendo um evangelho que não eh o evangelho de Cristo E é uma pena que Boa parte dos membros não percebem isso.

    ResponderExcluir
  11. Sr. Aroldo José, quem conhece minimamente o que é uma igreja, não precisaria perguntar qual é o papel dela para com a sociedade. O Sr. fala como se nos conhecesse muito bem, mas parece que nem tanto, visto que se dirige a igreja como sendo apenas o pastor e seus filhos. Saiba que entre nós existe sim pessoas boas, de caráter e que tem no coração e nas atitudes o Espirito Santo de Deus. Porém, se vamos procurar defeitos, é bastante certo que encontraremos aos montes, pois a instituição igreja é formada de homens, e estes são falhos. Agora algo para que devemos atentar é o alto teor apelativo desta postagem. Não absolvo o poder público de suas obrigações, e nem a igreja de suas responsabilidades. Mas melhor faz aqueles que tomam uma atitude e ajudam o jovem casal do que aqueles que ficam culpando a igreja ou mesmo o poder público pela situação em que o mesmo se encontra. Conheço os mesmos, são pessoas boas e honestas, e sei que com este tipo de coisa eles não concordam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com uma resposta dessas... eu me calaria!
      Sábias palavras, Leandro! Não há o que contestar!

      Excluir