logo

sexta-feira, 20 de maio de 2016

[cotidiano] RN tem aumento de 47 mil desempregados em três meses

Presidente da Fecomércio, Marcelo Fernandes, afirma que é preciso agir em busca de soluções
O IBGE divulgou nesta quinta, 19, os números do desemprego no primeiro trimestre. No Brasil, a taxa já é de 10,9%. No Nordeste, atinge 12,8% e no RN bateu 14,3%. Em Natal a taxa caiu um pouco (13,3%) e na Região Metropolitana da capital potiguar são 14,1%.

No RN, o percentual de 14,3% encontra-se acima do que o novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, projetou para o País inteiro ao final deste ano e corresponde a um contingente de 217 mil pessoas sem ocupação. O número retrata o acréscimo de 47 mil pessoas ao contingente de desempregados potiguares que tínhamos no final do ano passado (170 mil).

“São quase 220 mil desempregados no estado é um dos números que mais nos assustam no atual cenário econômico. O desemprego leva à inadimplência, à queda no consumo, e cria um círculo vicioso extremamente danoso para a economia como um todo” destaca o presidente da Fecomércio, Marcelo Fernandes que complementa.  “Além disso, pode gerar graves problemas sociais, afetando fortemente as famílias. Está muito claro que, neste momento, a prioridade de todos os governantes deve ser enfrentamento, de forma contundente, desta terrível mazela”, conclui.
Fonte: Omossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário