logo

quarta-feira, 18 de maio de 2016

[política] Líder do governo na Câmara é suspeito de tentativa de homicídio

O governo do interino Michel Temer confirmou na liderança do governo da Câmara o “ficha suja” André Moura (PSC-SE), aliado de primeira hora do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha. As suspeitas sobre André são muitas. Segundo o Congresso em Foco, ele é suspeito até de tentativa de homicídio. Moura também é acusado de tentar empregar funcionários fantasmas e comprar alimentos e bebidas ilegalmente com dinheiro público.

O inquérito por tentativa de homicídio de um vigia está há dois anos no Supremo Tribunal Federal (STF), mas ainda não houve apresentação de denúncia para a abertura de ação penal. Dias antes da votação do impeachment na Câmara, o ministro Gilmar Mendes, que relata o inquérito, prorrogou por mais 60 dias o prazo para a conclusão das investigações.

O deputado também precisou recorrer à Justiça para concorrer nas últimas eleições porque tinha sido barrado pela Lei da Ficha Limpa. Em 2014, André Moura teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Sergipe por ter as contas rejeitadas quando foi prefeito de Pirambu. Ela só foi validada dois meses depois, quando o indeferimento de sua candidatura foi anulado por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário