logo

terça-feira, 17 de maio de 2016

[política] PT admite que a Lava-Jato derrubou Dilma

No primeiro encontro após o afastamento de Dilma Rousseff da Presidência da República, o Diretório Nacional do PT divulgou nesta terça-feira (17) uma resolução em que faz críticas ao partido e ao governo de Dilma. Apesar de afirmar que o processo de impeachment é um “golpe sem base legal”, documento diz que é preciso avaliar “de forma autocrítica, os erros cometidos” pelo partido e pelos governos petistas.

No documento, o partido critica o que chama de “esgotamento do modelo econômico” e as alianças partidárias do governo de Dilma. A resolução também afirma que a operação Lava Jato desempenhou “papel crucial na escalada golpista”.

“[A operação Lava Jato] configurou-se paulatinamente em instrumento político para a guerra de desgaste contra dirigentes e governantes petistas, atuando de forma cada vez mais seletiva quanto a seus alvos”, diz o texto, que foi discutido em dois dias de reuniões da cúpula da legenda em Brasília e deverá trazer mais de 30 pontos.

“O avanço do movimento golpista, no entanto, somente poderá ser corretamente entendido se avaliarmos, de forma autocrítica, os erros cometidos por nosso partido e nossos governos”, diz a resolução.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário