logo

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

[cotidiano] Denúncia de que primeiro-ministro fez sexo com porco choca a Inglaterra

O governo britânico não respondeu às alegações feitas no livro Call Me Dave, biografia não-autorizada do primeiro-ministro David Cameron, que alega que o político teria “colocado suas partes íntimas” dentro da boca de um porco morto em um ritual de iniciação durante seus tempos na renomada faculdade de Oxford.

Segundo o jornal The Express, o porta-voz do primeiro-ministro disse hoje que não vai “dignificar o livro, oferecendo um comentário”.

— O primeiro-ministro está focado em continuar com o trabalho de dirigir o país.

Na obra, os autores afirmam que a cabeça de porco estava no colo de um membro do Piers Gaveston Society, um clube fechado de Oxford, quando Cameron realizou o ato. Eles também alegam que um dos membros do grupo tem fotos do ato.

O livro Call me Dave é escrito pelo também político britânico Lord Ashcroft em parceria com a jornalista Isabel Oakeshott. Ashcroft, que doou mais de R$ 49,6 milhões para o Partido Conservador de Cameron, revelou anteriormente que sua rivalidade com o atual primeiro-ministro nasceu depois que ele não foi indicado como ministro pelo premiê, apesar de tê-lo ajudado a garantir duas vitórias nas eleições.

Nesta segunda-feira (21), um amigo de Cameron afirmou ao jornal The Telegraph que a história retratada no livro é falsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário