logo

segunda-feira, 4 de maio de 2015

[política] Em 4 anos um presidente construiu uma cidade, será que em 8, dois prefeitos não reformam uma praça?

A cidade de Apodi vive um grande dilema com a ineficiência das obras inacabadas deixadas pela últimas gestões. A Praça da Bíblia, construída na gestão do ex-prefeito Pinheiro Bezerra tentar sobreviver ao descaso provocado pela falta de interesse dos atuais gestores públicos.

A Praça da Bíblia foi construída com o intuito de contribuir com as classes religiosas do município e na socialização do Bairro Lagoa Seca, onde o terreno baldio servia apenas de local para apossar os circos que vinham de outras cidades. A ideia foi muito positiva na época que foi construída, especificamente porque a população local ainda não tinha nenhuma área destinada para este serviço, contudo, com o decorrer do tempo os gestores posteriores a abandonaram, foi assim na administração da ex-prefeita Gorete Silveira e continua sendo na gestão do prefeito Flaviano Monteiro e de seu vice, que inclusive é pastor, José Maria da Silva.

Hoje, após 6 anos das últimas gestões, a obra não tem recebido reforma alguma, passando, inclusive, pelo vandalismo de meliantes que não se interessam em contribuir com o bem da sociedade.

São muitos os problemas que enfrentam a Praça, entre elas a falta de iluminação; falta de lixeiras, presença de matagal, deterioração do calçamento e dos monumentos; além de outros fatores. A população local já não sabe a quem recorrer a respeito do caso.

Um dos pontos em que mais revolta os moradores locais é pelo fato do vice-prefeito da cidade, José Maria, ser pastor e não ter feito nenhuma interferência a esse respeito, o que provoca insatisfação.

"Em 4 anos um presidente construiu uma cidade, será que em 8, dois prefeitos não reformam uma praça?" "O fato é que para se construir Brasília, capital do País, foram preciso apenas 4 anos, mas para reformar uma praça os dois últimos gestores não conseguem", comentam os moradores locais.

2 comentários: