logo

sexta-feira, 8 de maio de 2015

[política] Kelps sugere ao Governo medidas de incentivo à energia eólica

Em pronunciamento nesta quinta-feira (7), o deputado Kelps Lima (SDD) sugeriu ao Governo do Estado a implantação de medidas para atração de investimentos em energia eólica. De acordo com o parlamentar, o Rio Grande do Norte é atualmente o maior produtor desse tipo de energia, no país. “Sugiro ao Governo o lançamento de um pacote de incentivos e de infraestrutura, em parceria com as prefeituras, para que as empresas prestadoras de serviços em energia eólica possam se instalar no Estado”, disse Kelps.

O parlamentar criticou a intenção do Governo, já descartada pelo governador Robinson Faria (PSD), de instituir a cobrança de royalties para o setor. Segundo Kelps, mesmo não sendo adotada a taxação, a veiculação da informação foi suficiente para afastar os investidores do Estado. “Infelizmente já houve um estrago de segurança jurídica”, afirmou.

Kelps disse ainda se o Governo tivesse levado a proposta adiante, estaria cometendo uma ilegalidade jurídica, uma vez que a cobrança de royalties incide apenas sobre energias não renováveis. O deputado também responsabilizou os órgãos ambientais pelo afastamento dos investimentos no Estado. Segundo ele, a burocracia e demora na emissão das licenças ambientais desmotivam o setor privado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário