logo

sexta-feira, 8 de maio de 2015

[cultura] Mossoró Cidade Junina começa no dia 6 de junho

O Mossoró Cidade Junina (MCJ) terá início no dia 6 de junho, com o Pingo da Mei-Dia. A confirmação foi feita pela Prefeitura de Mossoró em seu site oficial ,ontem, 6, a 30 dias do início do evento. A programação se estenderá até o dia 28 do próximo mês.

O nome da empresa vencedora da licitação para execução do Cidade Junina  também estava previsto para ser divulgado ontem. Porém, de acordo com a assessoria de comunicação do município, o processo licitatório ainda está em andamento. “Hoje [ontem] houve uma parte, mas o processo só será concluído na próxima semana, porque a empresa que venceu hoje [ontem], não significa que vai fazer, pois ainda cabe recurso por parte das outras empresas que participaram”, informou, por telefone, a assessoria de comunicação da Secretaria de Cultura.

Cerca de 15 empresas participaram do processo. O setor responsável pela licitação é a Gerência Executiva de Compras. A Prefeitura só vai se pronunciar oficialmente quando todos os trâmites forem concluídos, o que deve acontecer na próxima semana.

De acordo com a assessoria de comunicação do município, em sua 19ª edição, o evento preservará a diversidade de projetos culturais. “Todos os projetos culturais serão mantidos neste ano e teremos novidades. Além da ligação com a cultura, o MCJ está fortemente relacionado ao turismo e à economia local. É um patrimônio do povo mossoroense que a cada ano deve ser fortalecido”, afirmou a secretária da Cultura, Isolda Dantas.

“O Pingo da Mei-Dia é o pontapé inicial da festa que continua até 28 de junho. Os grandes shows nacionais e regionais na Estação das Artes Elizeu Ventania, o Festival de Quadrilhas Juninas, a Cidadela e o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró são alguns dos atrativos do evento”, afirma a postagem no site do município.

Uma mudança que pode ocorrer este ano diz respeito ao local de realização do Festival de Quadrilhas, que pode vir a acontecer no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini. A viabilidade está sendo analisada pela Prefeitura, juntamente com o Corpo de Bombeiros. “Existe a possibilidade de a arena funcionar no Ginásio Municipal”, confirma a assessoria, ressaltando que “o martelo não foi batido”.

O esquema de segurança para o Cidade Junina só deve ser discutido após a divulgação da empresa vencedora da licitação, já que o plano articulado de acordo com a programação de cada noite.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário