logo

domingo, 26 de outubro de 2014

[política] Votação é retomada em escola do RN onde eleitor foi morto a tiros

 Eleitor foi assassinado a tiros dentro da Escola Municipal Professora Celine Guimarães, no bairro Barrocas, em Mossoró (Foto: Marcelino Neto/G1) G1/RN – Foi retomada após duas horas e meia de suspensão a votação na Escola Municipal Professora Celina Guimarães, em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, onde o eleitor Robson Diego de Moura Soares, de 20 anos, foi morto a tiros na manhã deste domingo. A seção onde aconteceu o crime havia sido fechada para a retirada do corpo. O criminoso fugiu. O local é um dos que receberam reforço do Exército para a segurança nas eleições no município.
A votação havia sido suspensa após o assassinato, que aconteceu na porta de uma das seções da escola. Segundo o advogado Kennedy Diógenes, testemunha do crime, a vítima aguardava na fila para votar quando foi surpreendido pelo criminoso. “Assim que tomou o primeiro tiro, o rapaz correu e tentou se esconder dentro da sala onde funcionava a seção 264. O assassino o alcançou e terminou a execução já na entrada da sala de votação”, afirmou.
Ainda segundo o advogado, dois mesários (sendo uma a presidente da seção) desistiram de trabalhar ao alegarem não ter mais condições emocionais. “Um mesário assumiu como presidente e outras duas pessoas foram convocadas para compor a mesa”, contou Kennedy. Só após a realocação dos equipamentos e da urna eletrônica a votação pode ter sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário