logo

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

[política] TSE determina retorno de deputado estadual Dibson Nasser ao cargo

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu, na sessão desta noite (30), liminar para o imediato retorno de Dibson Nasser, eleito em 2010, ao cargo de deputado estadual no Rio Grande do Norte. A liminar vigora até o julgamento de recurso especial pela Corte.

Relator da ação cautelar apresentada por Dibson Bezerra, o ministro João Otávio de Noronha deferiu a liminar, por considerar que o candidato deve permanecer no cargo até que o TSE aprecie o recurso contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) contra o parlamentar. Por essa razão, o ministro suspendeu os efeitos do acórdão do Tribunal Regional.

Na ação contra Dibson, um de seus correligionários foi acusado de supostamente conceder benefícios previdenciários no município de Areia Branca (RN), com a finalidade de obter votos para o candidato. Os ministros acompanharam o voto do relator por unanimidade.

A decisão do TSE volta a afastar o suplente José Adécio, que agora está mais tranquilo pois se elegeu para o mandato que começa em 2015.

Coincidência ou não, Adécio é afastado após ter trocado de palanque no segundo turno das eleições. Pois apoiou o candidato Henrique Alves no primeiro turno e o governador eleito Robinson Faria no segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário