logo

domingo, 26 de outubro de 2014

[esporte] Brasileiro José Aldo vence em luta emocionante e mantém cinturão do UFC

Não será desta vez que o Brasil ficará sem nenhum cinturão no UFC. Lutando em casa mais uma vez – e desta vez um ginásio que o fez se sentir ainda mais em casa -, José Aldo não sentiu o peso da pressão que tinha em seus ombros e bateu mais uma vez o norte-americano Chad Mendes, desta vez na decisão unânime dos jurados (49-46, 49-46 e 49-46).
Desta vez, porém, a conversa foi diferente do que havia sido em janeiro de 2012. Nada de nocaute com joelhada como acontecera no primeiro encontro entre os dois. Bem verdade que José Aldo ficou bem perto de acabar com a luta logo no primeiro round de novo e, curiosamente, até chegou a apagar o adversário. O soco que derrubou Mendes, porém, acabou saindo alguns centésimos de segundo depois do fim do assalto.
Aldo ainda partiu para cima e dominou os dois rounds seguintes. No terceiro, voltou a conseguir um knockdown e ficou perto de novo de nocautear. Mas Mendes se mostrou duro na queda. O norte-americano ainda contou com um corte no olho do brasileiro para levar o quarto assalto e chegou até a assustar com um gancho que balançou o campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário