logo

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

[política] Getúlio Rêgo diz que Henrique se livrou de um grande problema

Reconhecer que as lideranças políticas não influenciam mais “tanto assim” os votos dos eleitores não foi o único reconhecimento importante feito pelo deputado Getúlio Rêgo em contato com O Jornal de Hoje. O parlamentar afirmou, também, que a atual gestão estadual gasta mais do que arrecada e, por isso, não consegue honrar com seus principais compromissos, como o pagamento dos servidores. Detalhe: Getúlio Rêgo é o líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa e o principal defensor de Rosalba Ciarlini (DEM) nos últimos três anos e 10 meses de gestão.

“O Rio Grande do Norte está sem condições de pagar o funcionalismo porque gasta mais do que arrecada”, constatou Getúlio Rêgo, afirmando que, particularmente, espera que o futuro governador Robinson Faria nomeie uma boa equipe e seja bem sucedido, já que no seu entendimento o cenário real não é bom.

Por isso, inclusive, Getúlio Rêgo deu a entender que foi melhor assim, ao falar da derrota de Henrique e das dificuldades que o peemedebista teria ao gerir o Rio Grande do Norte. “Entendo que Henrique Eduardo livrou-se de um grande problema”, afirmou Getúlio Rêgo e ainda ironizou: “Quero ver Mineiro pedindo aumento para os professores a partir do próximo ano”.

A declaração, claro, se referiu ao deputado Fernando Mineiro, do Partido dos Trabalhadores, que durante o Governo Rosalba Ciarlini cobrou o aumento do salário dos professores e, agora, será aliado da gestão Robinson Faria, tendo que, em tese, manter a postura de cobrança e exigir melhorias para a Educação, mesmo ciente da crise financeira da gestão estadual.

A crise essa, inclusive, só seria amenizada se for firmado um “pacto político” pela governabilidade estadual. Só assim, segundo Getúlio Rêgo, será “gerada a governabilidade”.

Um comentário:

  1. Esse Getúlio é muito cara de pau, se o RN estar falido foram eles mesmos o governo Rosalba é do DEM

    ResponderExcluir