logo

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

[política] PMDB poderá não ter candidato próprio ao governo e ter que apoiar outra legenda partidária

A renomada blogueira Thaisa Galvão entrevistou o Ministro Garibaldi Filho sobre a conjuntura política para este ano pelo PMDB. Veja o que rolou:


Thaisa Galvão – Ministro, caso o empresário Fernando Bezerra não aceite voltar à política, o seu nome pode ser considerado?
Garibaldi Filho Meu nome está fora de cogitação.
*

Thaisa Galvão – Por quê?
Garibaldi Filho Porque eu não tenho motivação. E aqui eu vou filosofar: há uma diferença entre motivação e disposição. Motivação para o cargo eu não tenho, essa tarefa eu já cumpri. Disposição eu tenho para ajudar. Isso eu tenho. Qualquer um que for o candidato sabe que conta comigo como se o candidato fosse eu, ou fosse Henrique ou o meu filho.

*

Thaisa Galvão – Então seu nome estando fora e o do deputado Walter Alves também, como ele declarou ao Blog há dois dias. Caso o empresário Fernando Bezerra diga que não vai para a disputa, resta no PMDB só o nome do deputado Henrique Alves…
Garibaldi Filho - É. Mas aí ninguém pode falar por ele. Nem eu com a relação de irmão que tenho com ele. Às vezes as pessoas querem que a gente fale. Mas quem sane é ele.

*

Thaisa Galvão – Tá, então o PMDB conta hoje com o Sim do empresário Fernando Bezerra. Mas, se ele disser Não, com o senhor eo deputado Walter fora…e se Henrique também não se dispuser a ser o candidato…o que vai fazer o PMDB que tem um projeto de candidatura própria?
Garibaldi Filho  Como não há outra opção em vista, aí teremos a passagem traumática para o apoio a um candidato de outro partido.

*

Thaisa Galvão – Seria traumático para o PMDB…
Garibaldi Filho Seria, porque se apoiamos candidato de outro partido vamos ser muito questionados. Tanto aqui n Estado quanto no cenário nacional.

*

Thaisa Galvão – Ministro, e para o Senado, como pensa o PMDB? Wilma de Faria (PSB) ou Fátima Bezerra (PT)?
Garibaldi Filho A gente ainda não fez consulta, mas Henrique, que é o presidente do PMDB, quer fazer uma consulta ampla para dar força à composição.

*

Thaisa Galvão – Já há alguma preferência?
Garibaldi Filho Há uma receptividade, e a gente disse na conversa que teve com o PT, a gente sente uma receptividade e aceitação pela força que adquiriu a candidatura de Dona Wilma – eu chamo de Dona Wilma desde aquele tempo – a despeito da deputada Fátima Bezerra, que é uma candidata competitiva.

*

Thaisa Galvão – E o possível candidato Fernando Bezerra, como pensa?
Garibaldi Filho O próprio Fernando Bezerra mostra isso, e por uma questão de respeito pela força que a candidatura de Dona Wilma adquiriu.

*

Thaisa Galvão – E Wilma, nas conversas que vocês tem tido com ela, tem expressado preferência por nomes para o Governo.
Garibaldi Filho Ela tem dito que preferiria sair, e isso é uma coisa meio óbvia, com candidatos naturais. Mas ela encara a possibilidade de sair com Fernando Bezerra com uma certa naturalidade.

*

Thaisa Galvão – Ministro, essa consulta que Henrique quer fazer a prefeitos e vice-prefeitos do PMDB, será só sobre Senado ou também sobre o Governo?
Garibaldi Filho É uma consulta sobre coligação.

*

Thaisa Galvão – Pra saber se o PMDB vai com o PSB ou com o PT?
Garibaldi Filho – É…

*

Thaisa Galvão – E para o Governo, não haverá consulta?
Garibaldi Filho Não, aí…haverá uma sondagem.

Um comentário:

  1. em apodi parece que nao sera deferente oi ai o q eu li,
    FAÇA AI UMA MATÉRIA MEU BLOGUEIRO DE ROCHA.
    Diante do desgaste político do atual prefeito, tendo em vista não está dando respostas positivas ao seu eleitorado e muito menos aos seus opositores, se ver vários grupos se formando com tendências a apresentarem candidatos a majoritária em 2016, tendo também como análise o desgaste sofrido pela gestão passada, os partidos bacuraus que sempre apoiaram o PMDB demonstram que não irão apoiar um candidato do partido presidido pela família da ex prefeita Gorete Silveira, já que os mesmo com grande poder e apoio político não conseguiram se manter e foram reprovados pelo povo. Diante do grande desgaste da atual e da passada gestão, acredita-se que a oposição se formará forte, como já está se desenhando, com novos partidos, como; PSDB, PPS, PT, PMN, PROS, E..., Muitos acreditam que, diante da derrota vergonhosa sofrida nas duas ultimas eleições no Apodi, com seus candidatos a deputados e a eleição municipal, os Alves não apoiaram um candidato da família da ex prefeita. Bom é esperar pra ver.

    ResponderExcluir