logo

sábado, 8 de fevereiro de 2014

[política] Moradores do bairro Garilândia, em Apodi, solicitam água, luz e higiene



Desde que receberam as casas do Governo Federal em parceria com o Município, os moradores do bairro Garilândia, em Apodi, não se sentem confortáveis com a moradia fornecida. O problema é que eles já receberam as suas casas desde o ano passado, mas até agora as ruas não foram asfaltadas, não foram iluminadas, e inclusive, suas residências não possuem água encanada.

O bairro Garilândia foi criado ainda na gestão do ex-prefeito Pinheiro e ampliado nas seguintes, mas até agora o que foram feito no bairro, em sua maioria, foi apenas casas. Na gestão  do atual  prefeito, Flaviano Monteiro, o único trabalho realizado no local foram conclusões de residências que estavam parciais e o asfaltamento de duas ruas, sendo que cinco ainda estão no barro.




Os moradores lamentam que as ruas não tenham asfalto, luz e água encanada. Sendo que, apenas um tanque leva água aos moradores através de baldos e mangueiras.

Além disso, a rua principal que dá acesso ao bairro, vem, constantemente, sofrendo com a criação de buracos. O que já provocou até quedas a alguns condutores. O lixo acumulado no local também os incomoda. "Eles só passam pela rua principal e nem coletora tem aqui," disse uma moradora.

Hoje pela manhã, fomos chamados, através dos próprios moradores, para visitar o bairro e eles fizeram várias reivindicações. "Coloquem nossa água e nossa luz. Merecemos respeito, na Garilândia tem ser humano. Somos cidadães e merecemos viver em dignidade," diziam eles.

3 comentários:

  1. A prefeitura tem uma parte de culpa, também aos moradores desse bairro tem culpa por jogar o lixo nas ruas

    ResponderExcluir
  2. Tenho família no referido bairro,por isso freqüentemente estou neste bairro, sei que eles têm todo o direito de reivindicar melhorias, no entanto sei também que esses mesmos moradores foram por varias vezes na Prefeitura exigir as Chaves das Casas, mesmo sem todas estarem Prontas, e Agora ficam exigindo Pressa do poder Público, pois vou lhe contar uma História : As primeiras Casas da Garilândia, Construídas Na Gestão de Dr. Pinheiro, antes de serem entregues a seus donos, foram invadidas por Vândalos, e Os donos com medo de perder as mesmas foram morar nas casas sem Água, Luz e Pavimentação, que só alguns Meses Depois a situação foi normalizada. Já Os Moradores da segunda etapa também receberam as casas, Dadas por Dr. Pinheiro, mas construídas na Gestão de Gorete, nas Mesmas condições, sem Água, Luz e Pavimentação, que só Algum tempo depois a Situação foi Amenizada,Pois, foram instaladas a Água e a Luz, no entanto, o calçamento feito apenas na rua principal é de Péssima qualidade e que nem foi concluído, pois, ficou faltando 14 metros para a conclusão do mesmo, que é esse que aparece nas fotos. E na Atual Gestão foram construídas as Casas as Casas da Gestão Gorete, e foram Calçadas duas ruas, então tenham Paciência, que esses problemas há de serem resolvidos. Há, e mais uma Coisa essas Duas Moças por Nome de Meirinha e Jaíra, que Aparecem nas fotos, ainda não moram em suas casa na Garilândia.

    ResponderExcluir
  3. SE EM APODI EXISTESE VERIADORES QUE ENTENDESSE DE LEI ESSE PREFEITO JÁ ERA PRA TER CIDO CASSADO

    ResponderExcluir