logo

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

[política] Pelo menos 4 categorias de servidores aderem a greve em Apodi

Não havendo acordo entre o poder executivo e o sindicato dos servidores públicos municipais as classes decidiram, após assembléia realizada na manhã desta quinta-feira no salão paroquial de Apodi, aderirem a greve por tempo indeterminado.

Após o termino da reunião, os servidores seguiram para a câmara dos vereadores onde assistiram a sessão e cobraram os direitos de aumento salarial ao poder legislativo.

O poder legislativo decidiu ouvir os servidores e marcaram para fazer, junto ao sindicato, uma reunião entre os poderes competentes para buscar uma solução cabível e que venha fornecer a todos.

Os servidores de forma insatisfeita lamentam a forma que estão sendo tratados pelo poder executivo. Eles afirmam que não estar havendo respeito para com as classes e que eles também não são vândalos para que a prefeitura precise chamar a polícia, como foi feito nesta última segunda.

Em greve, o sindicato irá sentar com o poder legislativo e o executivo para buscar soluções.

A greve dos servidores é permitido por lei, mais para isso, é preciso que pelo menos 30% dos serviços básicos sejam realizados.

As quatro classes que aderiram a greve são as da Educação (professores), Saúde (agentes de edemias e agentes de saúde) Agricultura (magarefes) e Urbanismo (garis).

3 comentários:

  1. Esse prefeito Flaviano é igual a negaca da ex: prefeita Gorete Pinto

    ResponderExcluir
  2. Os servidores públicos municipal da nossa cidade nunca na história tiveram seus salários pagos tão certos como está sendo pago na atual gestão! Não sei o que ainda querem, afinal, tem muita gente sem emprego algum e daria graças a Deus se tivessem ganhando o que estão ganhando esses servidores. No mais, acho que muitos funcionários só resolve entrar em greve pela simples politicagem que vivem em nossa cidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os servidores ñ estão pedindo favor algum,vc deve está de brincadeira,ou deve ser do grupo de pessoas que ganharam um cargo comissionado.caro anonimo existe sim inúmeras pessoas precisando trabalhar,mas,os que estão em greve são concursados e ñ comissionados,e mais os salários ñ são a única reivindicação dos servidores.Apoio a greve isso é constitucional legitimo,isso é a democracia,e ñ por a policia para expulsar os representantes que queriam apenas respostas do prefeito.

      Excluir