logo

segunda-feira, 6 de maio de 2013

[política] Digitação confusa causa mal entendimento a população Apodiense


Semana passada, mais especificamente dia 02, foi publicado uma matéria (http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/831757) no diário oficial sobre a contratação da empresa L CESAR MAIA DE MORAIS - ME CNPJ: 17.480.692/0001-15, para execução dos serviços de limpeza de entulhos e reforma de prédio e vias públicas na cidade, além da locação de uma pá mecânica com cocha de no mínimo 1,8m³ para construção, manutenção e recuperação das estradas vicinais na zona rural no valor de 216.000,00 (duzentos e dezesseis mil reais) que causaram suspeitas por parte de alguns usuários da internet e rádio dizendo que o dinheiro teria sido usado para o aluguel da maquina, apenas. Contudo, é importante ressaltar que, de acordo com a escrita empregada no texto percebe-se que após a palavra "zona rural" existe um ponto que da finalidade. Logo em seguida a continuação textual da-se com a conjunção "e" deixando a entender que o valor é empregado em outros serviços também.

É importante destacar que, erros de digitação são frequentes nessa gestão, frente ao diário oficial, como podemos verificar nas matérias publicadas no dia 22 de abril com a portaria PORTARIA Nº 0396/2013 e Nº 0395/2013 quando refere-se a senhora Crystianny Cardoso de Souza e Maria Regina Duarte Marinho Alves de senhor e até mesmo no parágrafo citado acima quando chama uma pá mecânica de "um pá mecânica" deixando o numeral no masculino.

Houve ainda, a realização de uma seletiva para convocar pessoas interessadas em prestar serviço a prefeitura como funcionário contratado no início deste ano e o mesmo foi eliminado por conter falta de informações ou irregularidades na elaboração do processo.

Já no site oficial da prefeitura (http://www.prefeituradeapodi.com.br/index.php/2-sem-categoria/235-programa-fortalecimento-da-gestao-publica) foi possível verificar que na realização de um evento que inicia hoje (06), "capacitação do CGU", encontramos mais um erro. Trata-se do horário de início do evento do dia 10, quinta feira, tendo como título de postagem a palavra obras, que especifica o início a partir das 3:30 da manha, sendo, possivelmente as 8:30 como mostra os demais.

O blog do Jair Gomes não tem a intenção de ser "mesquinho" ao ponto de ta buscando pequenas "picuinhas" para tal administração está se preocupando, contudo imagine que nos casos citados acima,  se uma pessoa que se programasse para está presente neste horário no local e não ocorresse como o anunciado e até mesmo se existisse uma falha na digitação da contratação do primeiro parágrafo confirmando o que blogueiros, radialistas e alguns populares comentam isso realmente seria uma grande suspeita de auto faturamento.

9 comentários:

  1. MAS ISSO É FRUTO DO TRABALHO DE PESSOAS QUE NÃO ESTÃO APTAS A EXERCEREM AS FUNÇÕES NA PMA, PQ TEM GENTE NA RECEPÇÃO QUE NÃO SERVE NEM PARA DAR UM BOM DIA A UM CIDADÃO, VC FALA ELA VIRA A CARA COM UMA ARROGÂNCIA FORA DE SÉRIO.
    POIS O DIARIO OFICIAL RECEBE O TEXTO E NÃO ALTERA, O ERRO SAI DA PREFEITURA,ISSO É QUE É NOVA GERAÇÃO, A ADMINISTRAÇÃO DA CONTRADIÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que isso é não passa de picuinha de quem não quer que a gestão vá bem. É o seguinte Jair: Erros em documentos, publicações sempre existiu, afinal nós moramos em um cidade que até hoje não desenvolveu como deveria, a diferença é que nas gestões passadas nada era mostrado ao povo, pois, não havia transparência no poder público municipal de Apodi este é o fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORRIGINDO: "Eu acho que isso não passa de picuinha".

      Excluir
  3. Jair. Quem seria o responsável pelo pagamento das dispesas com água do nosso campo de futebol? FUNDEVAP? A PREFEITURA?

    ResponderExcluir
  4. Sr. Carlos, voce afirma que na gestão passada não havia transparência, acho que voce não tinha acesso a INTERNET, pois saiba que há anos existe publicação em Diario oficial, desde a gestão de Pinheiro que isso existe e na gestão de Goreti passou a ser publicado no diario da FEMURN, uma forma de economia para todos os municipios, e quanto aos erros de digitação, errar é humano, mas a gestão tem que prestar bem atenção no que esta digitando e da forma que esta sendo feito pega muito mal para a Gestão de MUDANÇAS. REALMENTE A MUDANÇA ACONTECEU, nem escrever este povo sabe, obrigado.

    ResponderExcluir
  5. ATE A GESTÃO PASSADA QUE PAGAVA ERA A PREFEITURA, MAS COM TANTA MUDANÇA, HOJE NÃO SEI.

    ResponderExcluir
  6. -Caro amigo e Blogueiro - Jair Gomes,Boa Noite.
    -Não são apenas as Digitações que são originadas e Publicadas pela Prefeitura Municipal do Apodi, que são CONFUSAS.
    Na realidade são CONFUSAS esses(as) Prepotentes e Arrogantes de Cargos Comissionados e que, os(as) que,Recebem essas "MERREQUINHAS", sob títulos de Proventos e se acham os Tais.
    -Coitadinhas dessas Pessoas que são Pobres de "ESPÍRITO E DE BOLSO", sendo que as mesmas,pertencem à essa "TURMINHA SEM FUTURO" e que Circundam o Prefeito Municipal do nosso Querido e Amado Apodi.
    Em Síntese: - Todo o Governo Municipal e Administração Pública Municipal de Apodi e do Prefeito Flaviano Monteiro: - SÃO CONFUSOS.
    -Lembrem-se: - O PODER É EFÊMERO.
    Tenho Dito.
    Muito Obrigada, Amigo Blogueiro.

    ResponderExcluir
  7. Deve ser vc q está digitando esses textos, pois vc não aprendeu a escrever ainda.
    Sério mesmo cara! vc tá precisando de um curso de português e redação URGENTE.

    ResponderExcluir
  8. Que tal a prefeitura contratar o professor Caubi do corrego, que é bom de correção de texto?. Ele faz isso muito bem na cooperativa do mel. E a gestao nao poderia ficar com uma potencialidade como ele fora dela. Serve de sugestao.

    ResponderExcluir