logo

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

[segurança] Companhia de Polícia de Apodi recebe prefeito e vereadores de Macaíba

A 2° Companhia de Polícia Militar de Apodi, através do Capitão Marcos Carvalho, recebeu na tarde de hoje (05) o prefeito de Macaíba, Fernando Cunha (PSD), juntamente com o presidente da Câmara Municipal, Gerson Lima (PROS), CDL e Policiais Militares, que vieram conhecer o sistema de monitoramento de Apodi.

O objetivo da visita foi absorver a tecnologia empregada no sistema com o intuito de implantar a vigilância no município de Macaíba.

Segundo o Capitão Carvalho, desde que o sistema foi implantado, nenhum assalto a mão armada foi cometido na cidade de Apodi, resultado este que surpreendeu os visitantes. "Com o sistema de monitoramento nós conseguimos solucionar casos de roubo e identificar os meliantes", disse. "O nosso único problema aqui é com a manutenção, pois a companhia não tem dinheiro para pagar o técnico responsável pelo sistema", completou Carvalho.

Para Idno, Técnico responsável pelo monitoramento, o valor necessário para se implantar uma câmera é de 10 mil reais. Já para a manutenção é preciso um salário mínimo e meio. "O sistema que implantamos no ano passado suporta até 40 câmeras, mas atualmente só temos 6, o que é usado para cobrir os principais pontos de Apodi", disse.

A comitiva liderada pelo prefeito Fernando ficou surpreendido com a eficiência do sistema e disse que irá implantá-lo no município. "Inicialmente iremos comprar o equipamento necessário para implantar o sistema no município e, juntamente com a CDL, Câmara e empresários locais, iremos elevar a segurança de Macaíba", completou.

Além do prefeito de Macaíba, já visitaram a Companhia o prefeito de Pau dos Ferros, Assú, Mossoró, Felipe Guerra e Caicó.

Relembrando
Em outubro do ano passado a CDL, juntamente com a companhia, fizeram a inauguração da implantação do sistema de monitoramento de câmeras de Apodi, na oportunidade estiveram presentes várias autoridades da cidade e do Estado. O projeto contou com o apoio do CDL e de alguns bancos do município.

A prefeitura, representada pelo Secretário de Gabinete Pedro Junior, falou que a licitação para contribuir com a doação de 3 câmeras para o sistema não tinha sido possível no prazo estabelecido pela CDL, mas que já haviam aberto a licitação e que logo estariam adquirindo as câmeras. A licitação já foi aberta, mas não vigorou e até o momento não foram adquiridas as câmeras.

Hoje a companhia ainda aguarda o investimento público bem como também pede que seja arcado com a manutenção das mesmas que é de 1 salário mínimo e meio.

Veja outras matérias relacionadas ao assunto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário