logo

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

[polícia] Morre em Apodi, o assuense Felipe, mais conhecido como "Velho Traça"

Local onde ele morava
Na manhã de hoje (24), em Apodi, faleceu o assuense que residia no Estádio de Futebol Antônio Lopes Filho em Apodi, Felipe da Silva, mais conhecido como o "Velho Traça". Segundo informações a morte pode ter sido de causa natural. A polícia investigará o caso.

BlogTudodeApodi - História do Velho Traça

Isaias Felipe da Silva, conhecido popularmente por “Traça”, nascido a 13 de fevereiro de 1936, filho de Manoel Felipe da Silva e Maria Otília da Silva.

O velho Traça foi o melhor jogador de todos os tempos que jogou na cidade de Apodi. Iniciou sua carreira em 1951 jogando pela Seleção de Assu, na posição de ponta esquerda, quando marcou seu primeiro gol, contra o time da União de Mossoró.

Traça antes de chegar em Apodi jogou pelos seguintes times: Russas-CE, Limoeiro do Norte-CE, Tabuleiro do Norte-CE. Fez teste no Fortaleza e no Ceará Sporting Clube, daí recebeu convite do Ferroviário de Fortaleza, onde jogou algumas partidas pelo Ferrim Cearense. Do Ferroviário partiu para o time da Base, o Calouros do Ar, posteriormente deslocou-se para a cidade de Mossoró para jogar pelo Baraúnas. Jogou ainda pela Seleção de Patos-PB, estreando naquela cidade do Alto Sertão Paraibano jogando contra o time Estrela do Mar de João Pessoa.

Chegou a Apodi em 1967, quando disputou o primeiro campeonato realizado no Estádio Antonio Lopes Filho, continuando sua carreira até 1980, quando encerrou sua carreira e continuou morando no Antonio Lopes Filho. Em 1989 o então prefeito Simão Nogueira ergueu uma casinha no interior do estádio, a qual foi doada ao velho Traça.

O Velho Traça jogava bola demais, ele costumava driblar a defesa adversária e aqui e acolá, antes de chutar para o gol, dava uma paradinha e ficava fazendo o gesto com as mãos como estivesse salgando a bola, e quando os adversários partiam para tomar a bola, ele chutava para o gol, deixando a torcida feliz da vida, enquanto, os adversários estressados.

2 comentários: