logo

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

[segurança] Novo túnel é encontrado no maior presídio do RN; detento é recapturado

O sistema prisional do Rio Grande do Norte registrou mais uma fuga de detentos na manhã deste domingo (20). Agentes penitenciários encontraram um túnel que saía do pavilhão 4 do presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, o maior do estado. O túnel dava acesso à área externa da unidade. O Batalhão de Choque da PM entrou no presídio e fez uma revista nas celas. No final manhã, um dos fugitivos foi recapturado. Outros dois estão sendo procurados.

As visitas sociais programadas para este domingo foram suspensas. O pavilhão 4, que foi o local de onde partiu o túnel, foi o primeiro a ser reformado após a onda de rebeliões que destruiu 16 das 32 unidades prisionais do Rio Grande do Norte. Com o túnel encontrado, todas as pessoas que estavam na área externa do presídio aguardando os procedimentos para início das visitas foram impedidas de entrar.

Devido ao impedimento, o clima ficou agitado dentro da unidade e os policiais do BPChoque foram acionados para conter os ânimos no presídio e ajudar na recontagem dos presos, realizada pelos agentes penitenciários.

Recapturado

No final da manhã, policiais militares recapturaram um dos foragidos. Júlio César da Silva, de 32 anos, admitiu que fugiu da unidade por volta das 4h40 deste domingo. Ele foi recapturado nas proximidades de Cidade Verde, em Parnamirim.

Fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário