logo

sábado, 26 de setembro de 2015

[cultura] Professora de Apodi dá show em prestação de serviço e eleva a autoestima de munícipes

Em meio a crise econômica e ao número de desemprego que vem aumentando no município, a professora Gercina Gomes, dá show em prestação de serviço e fomento a cultura.

Gercina que veio de uma família de 20 irmãos e leciona há 33 anos no município de Apodi, tem mostrado que ensinar e muito mais do que ir a uma sala de aula e repassar o conhecimento da língua portuguesa, matemática ou ciências. Ela mostra que é possível fazer mais e é nesta linha de raciocínio que tem trabalhado em prol da cultura no Vale do Apodi.

O fato é atribuído ao trabalho realizado, além de outras diversas vezes, na noite de ontem (25), que diz respeito a um evento cultural que fora aplicado na comunidade do Juazeiro II com as crianças que estudam na Escola Municipal Luiz Neval Machado Barros, no Sítio Carnaúba Seca.

O evento foi aplicado com o objetivo de desenvolver as crianças locais e relembrar dos eventos que fazem parte da cultura folclórica do país nas danças, como o Saci, Bumba meu Boi, O Noivado do Caboclo, Dança da Capoeira, Dança indígina entre outras.

O evento foi contemplado pelos pais e moradores das comunidades visinhas onde aplaudiram fervorosamente as crianças que mostraram, expressando muito amor e carinho, a vontade de ser uma pessoa capaz de contribuir com a sociedade seja ela através do conhecimento ou da prestação de serviço.

Emocionada, Gercina disse que enquanto estiver a frente da sala de aula continuará levando muito mais do que simples aulas e sim o conhecimento e a boa vontade que aprendeu a ter durante a sua vida. "Com poucos recursos foi possível e peças feita de maneira simples, conseguimos fazer um trabalho que nos emociona pela maneira que as crianças absorvem. Estou muito feliz." Finalizou.

O blog do jairgomes.com esteve lá e registrou tudo.

2 comentários:

  1. Jair cadê as fotos da convenção do PMDB. ?????

    ResponderExcluir
  2. Jair vou votar dessa vez é no PEDREIRO. !!!!

    ResponderExcluir