logo

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

[economia] Real é a segunda moeda que mais desvalorizou no mundo; veja o ranking

1° Rússia
O rublo, moeda da Rússia, foi a que sofreu maior desvalorização em relação ao dólar, 72,37%, segundo estudo da TOV Corretora. O ranking foi elaborado segundo o conceito de desvalorização acumulada nos últimos 12 meses.

2° Brasil
Apesar dos esforços do governo para implementar um ajuste fiscal, o real ficou em segundo lugar no ranking. A moeda brasileira desvalorizou 67,29% nos últimos 12 meses, refletindo as crises que o País sofre nas áreas política e econômica.

3° Colômbia
Além do Brasil, o único país sul-americano que aparece no ranking é a Colômbia, em terceiro lugar. O peso colombiano desvalorizou 51,48% nos últimos 12 meses frente ao dólar dos Estados Unidos.

4° Turquia
Fora da zona do euro, a Turquia também foi afetada pela crescente valorização da moeda norte-americana. A lira turca se desvalorizou 34,15% nos últimos 12 meses em relação ao dólar.

5° Malásia
A Malásia foi um dos países do sudeste asiático a sentirem sua moeda desvalorizar frente ao dólar norte-americano. Nos últimos 12 meses, a queda do ringgit malaio foi de 32,03%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário