logo

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

[política] Ex prefeita de Apodi, Gorete Silveira, é alvo de inquérito civil do Ministério Público

2ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE APODI

PORTARIA Nº 007/2014                                                
O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, por meio do 2º Promotor de Justiça da Comarca de Apodi, RESOLVE converter a Notícia de Fato nº 01.2014.00000665-9 no presente INQUÉRITO CIVIL, nos seguintes termos:

OBJETO: Apurar supostos atos de improbidade administrativa, sob a forma de violação aos princípios constitucionais da Legalidade, Impessoalidade e Moralidade, consistentes nas reclassificações indevidas de dezenas de servidores públicos municipais, durante a gestão da ex-prefeita MARIA GORETI DA SILVEIRA PINTO à frente da Prefeitura de Apodi/RN;
FUNDAMENTO LEGAL:  CF/88 e Lei nº 8.429/92;
PESSOA FÍSICA OU JURÍDICA A QUEM O FATO É ATRIBUÍDO: Sra. MARIA GORETI DA SILVEIRA PINTO, ex-Prefeita do município de Apodi/RN;
REPRESENTANTE: De ofício;

DILIGÊNCIAS INICIAIS: I) Notifiquem-se a ex-Prefeita MARIA GORETI DA SILVEIRA PINTO e os ex-Secretários de Administração e Planejamento GENILSON PEREIRA GURGEL e ANTÔNIO DE SOUSA MAIA JÚNIOR para que, no prazo de 10 (dez) dias, justifiquem, por escrito, as reclassificações dos servidores públicos municipais realizadas no período de sua gestão.
OUTRAS PROVIDÊNCIAS: Publique-se a presente portaria no Diário Oficial do Estado.

Apodi/RN, 10 de Fevereiro de 2014.
Sílvio Ricardo Gonçalves de Andrade Brito
Promotor de Justiça

16 comentários:

  1. Veja NEGO, MOREIRA, CELIA, ARISTÉA E OUTROS O QUE O PREFEITO DA NOVA GERAÇÃO FEZ COM VOCÊS

    ResponderExcluir
  2. O que é que os servidores de apodi fizeram contra vossa excelência? Professor Flaviano Moreira ?

    ResponderExcluir
  3. O Professor Prefeito Flaviano a cada dia vem superando a sua marca ruim, vai descumprir os planos criados em gestões passadas onde os servidores tiveram reconhecimento e valorização a partir de planos e o prefeito agora vai acabar, esse homi vai acabar até com o apodi todo, é lamentável, triste, nada melhorou para os nos servidores, somos perseguidos, humilhados por essa degestão que tá aí no poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses decretos/leis falsos, inventados por Júnior Souza, pra ganhar votos e se manter no poder. É uma imoralidade, totalmente inconstitucional. Art. 37 da Constituição Federal veda esse tipo de ação. Parabéns a Flaviano que está botando nos eixos.

      Excluir
  4. Amigo prefeito da nova geração não, foi a ex: prefeita Gorete Pinto quem comeu o nosso dinheiro, esses coitados só fizeram assinar papel na gestão passada, ainda tem as obras que ela deixou abandonadas, ela tem que parar por seus erros.

    ResponderExcluir
  5. eu quero ver é o nosso amigo seu airton , irmão de pedro bandeira pegar em merda de gato .. como todo mundo sabe ele é magarefe ... e ai seu prefeito vc vai botar ele pra pegar em merda??? e o nosso amigo nego pega na vassoura todos os dias ???

    ResponderExcluir
  6. Essa ex: prefeita Gorete Pinto tem que pagar por seu erros

    ResponderExcluir
  7. Amigo anônimo você estar muito mau informado, Airton Bandeira é ASD (auxiliar de serviços diversos) e não magarefe, nego realmente é gari

    ResponderExcluir
  8. espero que a justiça seja para todos e ñ para alguns. dessas pessoas que mudaram de níveis,e que gorete pague pelos seus erros. e todos os seus seguidores.

    ResponderExcluir
  9. Airton Baandira passou pra magaref sim, e Celia que hoje é Diretora, vai voltar pra Vassloura, Aristea é MAGAREF vai cortar boi Nego moreira vai varrer a rua? e um falso da sec de urbanismo não lembro o nome ele é novo e bonitinho era responsavel na gestão passada pela limpeza bem falsinho o rapaz vai ser gari?

    ResponderExcluir
  10. Caros amigos, o que Goreti fez é realmente um crime, pois mudar de cargo público, só pode através de Concurso. É a Constituição Federal que diz.

    ResponderExcluir
  11. Goreti, Júnior Souza e possivelmente outro, têm que ser processados por improbidade administrativa. Com essa medida de mudar as pessoas de cargo pra ganhar votos, cometeram um crime contra a administração pública. Vejam Art 37 - Inciso II da Constituição Federal. Poderiam sim, esses servidores terem sido promovidos, mas entro do mesmo cargo, Ex: ASD I, ADS, II, e/ou Assistente Administrativo I, II, III, etc. Mas da forma que foi feita, gente fez concurso pra ASG, e hoje é técnico de Nível superior, não existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclusive os vereadores que aprovaram um projeto inconstitucional. o que acham dos vereadores em ação? eles tambem tem que pagar pelo erro

      Excluir
  12. eu sou a favor da greve que é um direito dos funcionários,mais eu sou contra essa irregularização que gorete deixou junto com jr souza esse vereador ainda foi eleito e um absurdo que eles pague pelos seus erros o que eles fez é crime.

    ResponderExcluir
  13. eu sou a favor da greve que é um direito dos funcionários, mais sou contra com essa irregularização que gorete deixou mudar de nivel sem concurso é um crime contra a administração publica. eu acho isso uma vergonha desses vereadores ter aprovado esse projeto mais de 500 funcionários sem concurso isso é um absurdo. parabéns flaviano pela essa atitude. tem que processar esses mau administrador.

    ResponderExcluir