logo

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

[educação] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 2:10 - Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. 

O Espírito Santo é Deus, assim como o Pai e o Filho. E Ele possui um papel central no plano redentor, pois é o Espírito quem revela aos eleitos quem Cristo é, assim como aplica em seus corações a realidade da redenção, chamando-nos para vivermos em novidade de vida. Sem esta ação do Espírito, seriam inúteis todos os esforços para compreendermos o evangelho e para obedecermos a Deus. Sem a ação do Espírito, o cristianismo é apenas uma religião.

Por isso, precisamos sempre ter em mente que dependemos integralmente dEle para execução da obra que o Senhor nos confiou. Nossos métodos, nosso carisma, nossa persuassão, nossas promessas podem até conseguir alguns bons resultados, mas estes não serão de modo algum para glória de Deus. Agora, quando aceitamos que o Espírito assuma a liderança do nosso ministério, realmente veremos pecadores que se arrependeram e decidiram viver uma nova vida em Cristo, e não mais pessoas apenas interessadas naquilo que Deus pode fazer por elas.

Espírito Santo, toma Teu lugar em minha vida, Rei da Glória, vem reinar em mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário