logo

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

[política] "Governo tem que trabalhar como gerente e não como um rei ou uma rainha," diz Kelps Lima

O deputado Kelps Lima participou de uma palestra onde falou sobre gestão pública na noite desta quarta-feira, 12 de fevereiro, na Câmara de Vereadores de Parnamirim.

O evento foi promovido pelo vereador Paulão, do partido SOLIDARIEDADE de Parnamirim, com o objetivo de esclarecer às pessoas do município sobre a importância de uma gestão eficiente para a melhoria da qualidade dos serviços públicos.

O deputado Kelps esclareceu que os problemas atuais vividos pelo Rio Grande do Norte não derivam deste ou de outro Governo. Mas de todas as gestões somadas.

Segundo o deputado, qualquer quer seja o novo governador, se não forem tomadas medidas duras de construção de uma cultura de logística e gestão adequadas, o RN vai afundar cada vez mais na ineficiência da máquina administrativa.

Segundo Kelps, é importante criar a cultura de que o governador é um funcionário a serviço do povo e não um rei ou uma rainha que deve se servir do Estado e usá-lo como um mecanismo de satisfação pessoal e política.

"Governador bom é aquele que gerencia, estimula e mantém a máquina funcionando. O RN precisa de um gerente, que tenha metas e utilize planejamento e disciplina fiscal. Não dá mais para ter governador que usa gasolina, carro, segurança e a máquina do Estado para viver em quermesse, festa de padroeira, batizados, enterros...enquanto a população sofre sem polícia, sem educação e sem saúde”, disse o deputado.

Um comentário:

  1. Todos nós sabemos que o governo teria que gerenciar tudo, mas não o faz.. Vivemos sempre o 'jeitinho brasileiro' em tudo! Assim, também, é a Educação; para o governo fiscalizar e exigir-nos mais transformações teria que nos dar: salário compatível com nossa função; condições físicas, materiais e laboratoriais das escolas; condução para alunos 'diferentes' e outras. Mas, como diz o ditado: 'Fazemos de conta que damos aulas e os alunos fazem de conta que as assiste'! Amém!

    ResponderExcluir