logo

sábado, 8 de junho de 2013

[educação] Escola promove dia do Meio Ambiente para conscientizar alunos e Comunidade.

Moradores da Comunidade e Pais de Alunos Recebendo Mudas de Plantas Nativas


A Semana Nacional do Meio Ambiente é comemorada entre os dias 3 e 9 de junho. O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972  com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar as populações  e governos para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente. O dia 5 de junho foi à data escolhida para celebrar anualmente o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Foi no dia 5 de junho de 1972 em Estocolmo na Suécia, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano, e por esse motivo o dia 5 de junho foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente.

Este ano as escolas publicas e privadas se mobiliza com varias programações; plantios de arvores,musicas,danças,teatro etc. “ dentro da Semana Nacional da Ecologia e Meio Ambiente”, que acontece  entre os dias 3 e 9 de junho; a Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira realizou nesta quinta feira dia 6 de junho o dia da Ecologia e Meio Ambiente; com a seguinte programação: 16,00 horas plantio de arvores nativas na escola e comunidade com professores e alunos.

Moradores da Comunidade e Pais de Alunos Recebendo Mudas de Plantas Nativas
Alunos e Professores Plantando Arvores Nativa na Comunidade
Moradores da Comunidade e Pais de Alunos Recebendo Mudas de Plantas Nativa
Alunos e Professores Plantando Arvores Nativa na Comunidade
 

Realização 13ª Dired, Escola Sebastião Gomes em parceria com o IFRN e Secretaria de Urbanismo

Fonte: Ismael

Nenhum comentário:

Postar um comentário