logo

sábado, 12 de março de 2016

[educação] Municipalidade 'ameaça' desativar funcionamento da biblioteca de Apodi

A biblioteca municipal Walter de Brito de Guerra leva o nome de um dos mais brilhantes escritores apodiense, no entanto agoniza devido alguns fatores relatados pelos usuários, como também por pessoas que trabalham diariamente no local, e vive ainda a eminencia de fechar o funcionamento no turno noturno, onde muitos procuram a mesma para realizar suas pesquisas.

A alegação do município é que não existe demanda de alunos, mas esse fato não condiz com a realidade, pois não há mais frequência, por falta de divulgação, o local está escuro, não está com ventiladores, mesmo diante de reiterados pedidos, também já foi solicitado para que se ligue os computadores e ventiladores, mas até agora nada foi feito.

Ainda segundo informações de usuários, os alunos que estudam pela manhã e a tarde frequentam a biblioteca a noite porque no local o espaço é bom , o problema é que não tem ventilador e os computadores estão desligados, "muitos não sabem o local por falta de divulgação nem a placa está no lugar", relatou uma fucionária.

A biblioteca já tem mais de 25 anos e nunca foi fechado o turno da noite.

Fonte: Josenias Freitas

Um comentário:

  1. O que eu acho que poderia ocorrer era a modernização tanto do acervo da biblioteca quanto do modo de operação. Uma ideia básica seria DIGITALIZAR o conteúdo já existente e a instalação de alguns computadores com acesso à internet. Jair caro amigo, muitas vezes o que falta no poder público é a falta de VONTADE, pois recursos o município possui, o que falta é querer fazer! Esta lançada a minha ideia e afirmo antecipadamente, tudo isso se pode fazer com menos de 35 mil reais de investimento inicial o que para o nosso município é uma esmola. ASS: Marcondes Amaral Marinho.

    ResponderExcluir