logo

sábado, 12 de março de 2016

[educação] Homologado concurso para professor do Rio Grande do Norte

Com a homologação do Concurso realizado pela SEARH/ SEEC – RN, através do Edital nº 001/2015, no Diário Oficial de n° 13.635 de 08 de março de 2016, mais uma vez constata-se a eficiência e eficácia do APROVAPODI, enquanto Curso Preparatório para concursos.

Dos 170 alunos matriculados no Curso Preparatório para o referido concurso, os resultados foram surpreendentes, no que se refere aos resultados obtidos através das aulas ministradas pelos professores Francisco Edson (Português) e Mônica Freitas (Conhecimentos Didáticos e Pedagógicos); e dos aulões eventuais ministrados pelos professores Carlos Lima (Português) e Maria Carmem (Conhecimentos Didáticos e Pedagógicos). 
Considerando a distribuição de vagas por DIREC, o APROVAPODI, conseguiu a aprovação de 20 candidatos dentro das vagas, uma margem de aproximadamente 12% dos matriculados obtiveram este resultado.

Considerando o item 5.3.1, em que os candidatos classificados em seis vezes o número de vagas teriam os títulos avaliados, o resultado foi de 85 candidatos nesta situação classificatória, portanto, um índice de 50% de candidatos que tiveram seus títulos avaliados.

E por último, considerando 5.1.2, que considerava aprovado o candidato que obtivesse, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) de aproveitamento dos pontos das provas objetivas de múltipla escolha e que tivesse acertado pelo menos um item de cada disciplina, mesmo ficando fora das vagas e da classificação para a avaliação de títulos, 46 candidatos foram aprovados nesta situação, o que estatisticamente representa 27% dos candidatos que participaram do Curso Preparatório.

E se formos contabilizar o total de aprovados de uma forma geral, incluindo os candidatos que participaram do certamente e se posicionaram dentro das vagas, os que se classificaram seis vezes este número e os aprovados com 50% de acertos sem zerar nenhuma das provas, temos o total de 131 candidatos aprovados, o que representa estatisticamente um índice de 77% de candidatos aprovados no certame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário