logo

sábado, 12 de março de 2016

[economia] Microempresária apodiense investe em chocolates personalizados

Época de Páscoa e lembranças de chocolates. Época também de crise e soluções no mercado. Na história, era baixíssima a quantidade de mulheres que ficavam a frente dos negócios ou sendo chefes de família. Mas, a realidade vem mudando gradativamente nos últimos anos. E, no Nordeste, o microempreendedorismo tem crescido ainda mais entre elas.

Dados fornecidos pelo SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, revelam que o microempreendedorismo com as mulheres, na área de comércio e serviço aumentou 71,5%. Caso da microempresária apodiense, Joelma Martins, com curso técnico em laboratório, recentemente, resolveu investir numa empresa de chocolates personalizados. A MIX DOÇURAS vende produtos nobres e cuidado personalizado como alguns dos diferenciais.

O novo segmento de doces está ganhando o gosto dos apodienses. Os bolos e doces são cremosos e feitos por encomenda, podendo ter qualquer tipo ‘gráfico’, desde mensagens a fotos e desenhos gravados na superfície. A tinta utilizada para desenvolver o material é 100% comestível e atóxica. Uma ótima opção para aproveitar a Páscoa sem pagar caro.

Joelma Martins hoje faz parte do novo cenário econômico do Rio Grande do Norte, onde 40% das microempresas são pertencentes a mulheres. Confira mais sobre os produtos no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário