logo

sexta-feira, 6 de março de 2015

[cotidiano] Em 6 horas, chove quase metade do previsto para março em Natal

De acordo com o Cemaden, choveu 86 milímetros na capital em seis horas. Chuva causou alagamentos, congestionamentos e queda de árvores.
Avenida Itapetinga, na Zona Norte de Natal, ficou alagada (Foto: Otávio Vieira)
Em apenas seis horas, choveu em Natal quase a metade do previsto para todo o mês de março. De acordo com Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), choveu 86 milímetros na capital em seis horas. A média do mês de março, de acordo com a Emparn, é de 208 milímetros. A chuva causou alagamentos em vários pontos da cidade, congestionamento e queda de árvore. 

A Defesa Civil do Município está em alerta total monitorando as áreas de risco da cidade. A orientação aos motoristas é que dirijam com cautela e não tentem “brigas com a água”. Foram registrados diversos pontos de alagamento na capital.

Na Avenida Hermes da Fonseca, em Petrópolis, uma árvore caiu e interditou o trânsito em uma das pistas no sentido Centro.

A Secretaria Municipal de Moilidade Urbana (STTU) registrou ponto de alagamento nas Avenidas Hermes da Fonseca, Prudente de Moraes, Engenheiro Roberto Freire, Salgado Filho, Moema Tinoco, João Medeiros Filho, Norton Chaves, Jaguarari, Jerônimo Câmara, Alexandrino de Alencar e Tomaz Landim.
Avenida Jerônimo Câmara alagou (Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)
Na Via Costeira, a STTU registrou vários pontos de acúmulo de água e orienta os motoristas a reduzir a velocidade e dirigir com cautela.

Em Parnamirim, um ônibus ficou ilhado e os passageiros foram resgatados de barco pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incidente aconteceu por volta das 8h em frente ao Marina Badauê. De acordo com o tenente Roberto Oliveira, doze pessoas estavam dentro do ônibus da empresa Barros quando a água da chuva começou a invadir o veículo e chegou à altura dos bancos. Duas equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local para o resgate que foi realizado pelo teto do ônibus.

Cruzamento das Avenidas Prudente de Moraes com Nascimento de Castro ficou alagado (Foto: Bessie Cavalcanti/Inter TV Cabugi)
Fonte: G1 RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário