logo

sábado, 12 de dezembro de 2015

[economia] Governo divulga calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2016

Os beneficiários do Bolsa Família já podem consultar o calendário de pagamento do programa referente a 2016. Os recursos são liberados nos últimos 10 dias úteis de cada mês, de maneira escalonada. O próximo pagamento ocorrerá entre 18 e 29 de janeiro. O dinheiro fica disponível para saque durante período de 90 dias.

Para tomar conhecimento a respeito de quando poderá efetuar a retirada, a família beneficiada pelo programa do governo federal deve estar atenta ao observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão. Para cada final do NIS, há uma data específica por mês, que indica o primeiro dia em que a família pode efetuar o saque.

“É importante os beneficiários atentarem para as datas correspondentes ao seu NIS e, no momento do saque, lerem as mensagens de extrato, que trazem informações sobre o Programa Bolsa Família”, explica Walter Emura, diretor do Departamento de Benefícios do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Uma das mensagens é o próximo dia de saque do benefício.

Como identificar as datas – Na imagem abaixo, o destaque em amarelo é o exemplo de uma família com o NIS do titular do cartão terminado em 4. Assim, basta identificar o número 4 na coluna à esquerda e ler a linha até o final para saber todas as datas de saque do benefício. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário