logo

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

[cotidiano] MJPOP realiza a primeira Conferência Municipal da Junventude em Apodi


Neste domingo (16), o MJPOP, com o apoio da Visão Mundial, realizou a Primeira Conferência Municipal da Juventude em Apodi.

O encontro foi realizado no Sítio Rio Novo, onde o presidente da Associação dos Agricultores, Gerson, contribuiu e agradeceu pelo evento ter sido realizado na comunidade a qual ele preside.

A sociedade civil, juntamente com algumas autoridades do município fizeram parte do evento e criaram as propostas que deverão ser analizadas e implantadas a nível municipal, estadual e federal.

Entre as propostas estão o fortalecimento das linhas de crédito para os jovens do campo, mais investimento na educação ligada ao trabalho e o fortalecimento das economias locais. Para Apodi foi solicitado o desmenbramento da Secretaria de Juventude a de Esporte, visto a classe não se sentir representada em ambas as categorias por um único secretário.

O evento foi bastante participativo e amplamente discutivo. O MJPOP pretende realizar outras conferências com juventude, possibilitante discutir novos temas. Esta conferência teve como tema "Juventude do Campo: Desafios e perspctiva."

Nenhum comentário:

Postar um comentário