logo

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

[cotidiano] Depois de bloquear estradas, Taxistas bloquearam pontes de Mossoró em protesto

Foto: Wilson Moreno
Mossoró vive um clima de protestos nesta manhã. Taxistas de veículos alternativos intermunicipais bloquearam estradas que dão acesso à cidade e também as duas pontes que ligam o Centro ao Alto de São Manoel. Os manifestantes se sentaram no chão e queimaram pneus. Um forte aparato policial acompanhou o movimento.

Em vários momentos os ânimos ficaram exaltados. Um taxista exibiu uma cápsula de uma bala que teria sido disparada por um policial no momento em que eles chegaram à ponte Jerônimo Rosado (no sentido Centro-Alto de São Manoel). Ninguém ficou ferido.

Os pneus foram queimados na ponte Castelo Branco (sentido Alto de São Manoel-Centro). A pista ficou bloqueada por alguns minutos. Em seguida, os manifestantes se concentraram na outra ponte.

O secretário municipal de Segurança, Alvibá Gomes, tentou negociar com os manifestantes (veja no vídeo abaixo). A ponte foi liberada depois de 20 minutos mediante a formação de uma comissão para conversar com o secretário de Mobilidade Urbana, Charlejandro Rustayne, que foi ao local, conversou com os taxistas e saiu com alguns deles para uma reunião mais reservada.

Os taxistas reclamam dos pontos de estacionamentos escolhidos durante reunião com a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) e a Associação dos Proprietários e Condutores de Transportes Alternativos Complementar das Regiões Central, Vale do Açu, Mossoró, Leste e Alto-Oeste (ATACAMA).

“Essa associação não nos representa”, disse um dos manifestantes. “Foram para essa reunião e não chamou ninguém”, completou. “Nós não aceitamos ficar na Feira do Bode. O local não tem nada, não tem nem um banco para um idoso, deficiente, grávida ficar sentado. É um total desrespeito com a nossa categoria que traz muita gente para Mossoró todos os dias”, lamentou outro taxista.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário