logo

terça-feira, 14 de abril de 2015

[economia] Sebrae oferece assistência gratuita a microempreendedores do RN

(Foto: Wellington Rocha)
Os potiguares que têm o desejo de abrir o próprio negócio ou formalizar o existente devem ficar atentos nesta semana. Até a sexta-feira (18), o Sebrae promove a Semana do MEI [ microempreendedor individual], na praça Gentil Ferreira, no Alecrim.

A coordenadora da Semana do MEI, Ruth Maia, afirmou que serão feitas orientações técnicas, formalização ou alteração de informações de empresa, palestras sobre o MEI, dentre outras atividades, com um atendimento personalizado. No total serão 132 palestras e 900 vagas gratuitas para cursos de capacitação.

“Os empresários que faturam acima de R$ 60 mil ano, já são caracterizados como MEI. Esses devem ir ao Sebrae, buscar informações para se formalizar e saber dos benefícios dessa ação, como participar de licitações públicas e privadas, os benefícios previdenciários”, e completou, “será feita uma orientação especifica, direcionada uma capacitação especifica”.

Durante a Semana do MEI, os atendimentos serão feitos na praça Gentil Ferreira, no Alecrim, além da sede do Sebrae, em Lagoa Nova. A Semana acontece, simultaneamente, nas capitais brasileiras, e no RN, outros 100 municípios receberam o evento de forma itinerante. Em Currais Novos acontecerá a Feira do MEI e em Ceará-Mirim a Oficina de Empreendedorismo, por exemplo. A expectativa é que três mil atendimentos sejam realizados em todo estado.

(Foto: Wellington Rocha)
A vendedora Maria Núbia resistiu à formalização do seu negócio. Ela comercializa roupas, perfumes, folheados em Natal e em algumas praias do litoral Norte e conta que a formalização da empresa dá uma segurança ao pequeno empresário.

“Uma coisa e outra demorei em me formalizar. Conversei com amigos e uma me esclareceu dos benefícios, me deixa assegurado, tem a questão do INSS, empréstimo”, declarou a microempresária.

Além da formalização, Maria Núbia quer melhorar o seu negócio e atingir índices de vendas melhores. “Vou assistir as palestras e os cursos. Quero pegar todas as informações possíveis e expandir o meu negócio”, encerrou.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário