logo

sexta-feira, 17 de abril de 2015

[cotidiano] Fazenda Escola do IFRN Campus de Apodi doa produção para o Lar da Criança Pobre

Enfrentando sérias dificuldades para continuar em funcionamento, o Lar da Criança Pobre de Apodi está recebendo uma ajuda providencial da Fazenda Escola do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) Campus local. Foram entregues 322 ovos de galinha e 105 ovos de codorna à entidade educacional.

Os ovos são oriundos da Fazenda Escola do IFRN e foram entregues pelos servidores da instituição, que informaram que até o dia 30 deste mês toda a produção de ovos da fazenda será destinada ao Lar da Criança Pobre de Apodi, que realiza importante trabalho educativo e social com crianças da cidade e região.

De acordo com informações colhidas na cidade, o Lar da Criança Pobre existe desde a década de 1980. Localizado no bairro IPE, a instituição de caráter filantrópico atende alunos do Ensino Fundamental I e sua manutenção depende da ajuda recebida de religiosas de Pernambuco e da Alemanha. A comunidade apodiense também colabora com doações, uma forma de reconhecer o trabalho realizado por Eribaldo Nobre, o responsável pela entidade.

Além de Eribaldo Norte, conhecido por "Jesus", o lar conta com o empenho da professora Lucileide Nobre, coordenadora da instituição que segundo ela acolhe os mais necessitados, especialmente crianças. Apesar das dificuldades, ali chegam a ser atendidas cerca de 80 crianças carentes.

Segundo Lucileide Nobre, o Lar da Criança Pobre de Apodi não conta com nenhum apoio do poder público. Atualmente o valor repassado pela entidade mantenedora vem diminuindo consideravelmente. Além de Apodi, o lar funciona em outras cidades como Mossoró (RN) e Caruaru (PE).

Quem estiver interessado em ajudar o Lar da Criança Pobre de Apodi pode entregar as doações no seguinte endereço: rua Albaniza Barbosa, paralela à BR-405. Ou ligar para o telefone: (84) 9178-0844.
Fonte: Omossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário