logo

sexta-feira, 17 de abril de 2015

[política] Dilma dá posse a Henrique Alves no Turismo e pede atenção a Jogos Olímpicos

A presidente da República, Dilma Rousseff, deu posse na tarde desta quinta-feira (16/04) ao ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Ele entra no lugar de Vinícius Lages que estava no cargo desde março de 2014, após meses de rumores sobre a ida dele para a pasta. Dilma agradeceu a Lages pelo conhecimento técnico agregado à pasta e deu boas vindas a Henrique. A presidente reforçou a importância para o Turismo dos Jogos Olímpicos do próximo ano e disse que a área pode ajudar na retomada do crescimento do Brasil.

Dilma disse que, no próximo ano, o Brasil estará "novamente" na rota dos turistas do mundo com um evento esportivo internacional e que isso contribui para movimentar empregos e renda. Ela disse ainda que a Copa do Mundo foi um sucesso e espera que o mesmo ocorra no próximo ano. "Pudemos construir ao longo dos últimos anos uma forte parceria com a prefeitura e o estado do Rio, com o Comitê Olímpico. Nessa parceria em que juntos faremos mais uma vez os melhores jogos olímpicos e paraolímpicos dos últimos tempos", disse.

A presidente citou dados de que o turismo é o responsável por movimentar 4% do PIB do Brasil e mais de 600 milhões de empregos. Ela disse esperar que Henrique contribua para aprimorar a indústria. "Em especial nesse momento em que estamos realizando ajustes para crescer, a indústria do turismo pode assumir papel relevante na retomada desse crescimento", afirmou.

Um comentário: