logo

sábado, 18 de abril de 2015

[cotidiano] Fazer sexo com a melhor amiga da esposa é a principal fantasia dos infiéis

É muito comum que sites de relacionamentos elaborem pesquisas com os usuários cadastrados para tentar avaliar o comportamento e traçar parâmetros de perfil daqueles que se interessam por encontros virtuais. A mais recente, que entrevistou 3.287 homens brasileiros, revelou que fazer sexo com a melhor amiga da esposa é a fantasia sexual número um dos infiéis cadastrados na plataforma Victoria Milan, rede social para pessoas comprometidas que desejam ter um caso. Mas calma. De acordo com o professor da Faculdade de Psicologia da PUC Minas, Roberto Chateaubriand, existe uma distância entre o que se fantasia e a prática. “No cardápio da sexualidade, existem as fantasias para serem fruídas e aquelas que não saem do campo da imaginação. Esse resultado não quer dizer que a fantasia vá se materializar”, afirma.

Prova é um vídeo com mais de 14 milhões de visualizações que fez sucesso em 2013, que mostra a diferença do sexo da vida real em relação ao de filme pornô. Na época, o sexólogo Ramon Luiz Moreira destacou que a função da fantasia, seja ela sexual ou não, é a de amenizar as dificuldades da realidade. “A capacidade de fantasiar é um sinal de saúde mental”, declarou.

Na pesquisa virtual, depois da melhor amiga (22%), apareceram a vizinha (15%), cunhada (13%), empregada (11%), colega de trabalho ou chefe (9%), professora do filho (8%), ex-namorada (7%), fisioterapeuta/médica (6%), garçonete do bar preferido (5%) e, por último, alguma estrela de filme pornô (4%). Para o fundador do site, Sigurd Vedal o resultado revela que as fantasias com pessoas do cotidiano se mostram mais atraentes. “Talvez porque queremos sempre aquilo que provavelmente não podemos ter”, acredita. A rede social, presente em 33 países e com 4 milhões de usuários cadastrados, chegou ao Brasil em 2011 e tem 125 mil brasileiros cadastrados, sendo 66% homens e 34% mulheres.

Um comentário:

  1. De ano para ano, o número de utilizadores de sites de relacionamentos tem crescido imenso. Porquê? Há várias vantagens que levam as pessoas a optar por este caminho. Deixo aqui um post se quiser ler caso queria saber mais sobre o assunto: http://www.estrategiadigital.pt/sites-de-relacionamentos-as-vantagens-que-conquistaram-os-brasileiros/

    ResponderExcluir