logo

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

[saúde] SEMARH entra com pedido de licença ao IDEMA para implantação de aterros sanitários do Oeste Potiguar


De acordo com a lei que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, os lixões terão que ser extintos até 2014. A proposta é que se construa um Sistema de Aterro Sanitário.

Sendo assim foi montado um Consórcio da Região do Alto Oeste com a parceria de 44 municípios. Os consultores contratados vão trabalhar junto aos gestores destas cidades, sempre abordando a temática de Resíduos Sólidos.

Pensando nesse objetivo que a Secretaria de Estado do meio Ambiente e dos Recursos Hídricos - SEMARH entrou com um pedido de licença para ao Instituto de Defesa do Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – IDEMA, a  Licença Prévia – LP, para a Implantação do Aterro Sanitário do Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Alto Oeste Potiguar, localizado na margem da BR 226, Zona Rural do município de Pau dos Ferros/RN, entre outros, além da Implantação de Estação de Transbordo Simples, localizado na estrada carroçável, local do lixão do município de Apodi/RN.

A medida ainda segue com os entraves burocráticos. A primeira reunião respectivo a este assunto aconteceu a cerca de 3 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário