logo

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

[política] Governadora do RN é a pior do Brasil, aponta pesquisa nacional

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), que se mantém no cargo graças a uma liminar, foi a pior avaliada na pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta sexta-feira (13). O governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), é o mais bem avaliado.

É a primeira vez que a pesquisa CNI/Ibope avalia todos os 27 governadores. Nas anteriores, foram avaliados apenas 11 Estados. A pesquisa foi feita entre os dias 23 de novembro e 2 de dezembro, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


Rosalba, que aparece na pesquisa pela primeira vez, teve apenas 7% de avaliação positiva. Na última terça-feira (10), ela foi afastada do cargo pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do RN, sob acusação de abuso de poder econômico nas eleições de 2012. Dois dias depois, ela obteve uma decisão liminar (provisória) no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para se manter no cargo.

A avaliação do governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), supera a do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), possível candidato à Presidência no próximo ano, que costuma figurar no topo da avaliação das gestões estaduais. O percentual dos que avaliam como ótimo ou bom o governo de Aziz é de 74%. No caso de Campos, é de 58% (o mesmo valor da pesquisa anterior, de julho).

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), é o segundo pior avaliado, com apenas 9% de avaliação ótima ou boa.

Fonte: Folha de São Paulo

6 comentários:

  1. E o prefeito de APODI é o pior do RN

    ResponderExcluir
  2. Esse anônimo com certeza é o melhor cidadão ou cidadã do RN. Jerônimo.

    ResponderExcluir
  3. é a governadora boa que os bacurais elegeram e agora abandonaram o barco, já que este estar afundando...chupa bacurais............tome lapada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Votei em Rosalba e reconheço que ela é a pior dos ultimos anos no RN, e pena que voces não reconhecem que Flaviano é o pior prefeito dos ultimos 178 anos em Apodi.

      Excluir
    2. A pior lapada é não reconhecer que ACREDITOU e não atende as nossas expectativas como é o caso do prefeito de Apodi. FORA FLAVIANO SE VOCÊ AMA APODI

      Excluir
  4. Igualmente os vereadores e a população que não está recebendo abandonaram o melhor prefeito de Apodi. O pastor trocou de carro rápido igualmente ao secretário de gabinete tem que defender o prefeito com unhas e dentes, a família está toda empregada.

    ResponderExcluir