logo

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

[política] Câmara Municipal de Apodi finaliza última sessão do ano com muitas incertezas

A Câmara Municipal de Apodi finalizou a última sessão do ano nesta quarta feira com auditório vazio.

O dia foi muito importante pois foram votados os orçamentos do Plano Pluri Anual e a Lei Orçamentária do Apodi. Ao todo foram apresentado 140 emendas resultando um valor de quase 20 milhões, em torno de 30% do orçamento total.

O valor orçamentário para o município de Apodi é de cerca de 70 milhões para o ano de 2014, sendo que deste valor o prefeito tem apenas 6% para remanejar pra onde quiser, em torno de 4 milhões. A decisão de baixar de 10 para 6 foi aprovada com 7 votos da oposição contra 5 da situação.

A sessão foi realizada praticamente em cima da aprovação dessas emendas, contudo ainda ouve o uso do grande expediente ao final, onde todos agradeceram pelo ano de 2013 havendo apenas um embate com discursos fervorosos entre Junior Souza (PMDB) e Genivan Varela (PC do B) ao final.

A Câmara encerra os trabalhos do ano com muitas incertezas pelo fato de haver muitas mudanças. Em 2013 a Casa do Povo começou o ano com 7 vereadores da  situação e 6 da oposição, já ao final o quadro virou o contrário trazendo muita dor de cabeça para o atual gestor.

Foram 37 Sessões Ordinárias este ano, além de 2 Itinerantes e 6 Audiências Públicas que resultaram em um ano meio conturbado e de muitas picuinhas políticas e uma oposição muito quieta.

O que resta agora saber é como será o comportamento do poder legislativo para o próximo ano.

Um comentário:

  1. Na minha opinião, a oposição não deve se ater em prejudicar o prefeito, como é de praxe em muitos lugares; A oposição, deve aprovar projetos que beneficie o povo, e reprovar os que não nos beneficie...Assim como a situação.
    Aliás, não deveria haver situação nem oposição, afinal todos que lá estão, foram eleitos pelo povo, e tem o DEVER de fazer o melhor para todos apodienses.
    E quem perdeu, se aquiete num canto, vá fazendo o que der para continuar na disputa e deixe o vencedor trabalhar.

    Tenho dito!

    ResponderExcluir