logo

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

[política] Colunista Cesar Santos, do Jornal Defato, fala sobre a situação de Apodi

O novo está decepcionando
No município de Apodi, não se comenta outra coisa: o jovem comunista Flaviano Monteiro passou anos sonhando ser prefeito, mas não se preparou para a difícil missão de administrar o bem público. Recebeu a oportunidade, foi eleito numa disputa contra grupos tradicionais, mas não tem correspondido. A população reclama por que as demandas não estão sendo atendidas, nem mesmo o básico do básico, como limpeza pública, por exemplo. Para piorar, a base política do prefeito se evaporou. Por consequência, os ex-prefeitos começam a aparecer no retrovisor ou no pensamento do cidadão-eleitor.

7 comentários:

  1. E talvez o fácil seja comentar coisas que ouvimos falar, mas para quem mora e ver o resultado que vem sendo mostrado é diferente. Começando pela limpeza publica. Ta certo que as ruas de Apodi não estão com "pedrinha de brilhante só para ver 'Os meus amores' passar", mas as ruas estão mais limpas e o que ver é pessoas mais satisfeitas. Tá certo que temos muitos cidadãos de má fé, como o cidadão que fica a compartilhar coisas de parceiros. Parceiros esse que talvez nem conheça o Apodi!
    Habilidade com as palavras é um dom, dom esse de ludibriar pessoas de bem com suas palavras bonitas, "capciosas"...
    Mas o bem sempre sobressai. Meçam suas palavras pois, "O mundo não para..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diga só uma coisa anônimo! Você é CC1, CC2 ou CC3?

      Excluir
  2. - ESTA É A NOSSA = "APODI, TERRA QUERIDA", ADMINISTRADA PELA ATUAL GESTÃO DO EXMº SR PREFEITO MUNICIPAL - FLAVIANO MOREIRA MONTEIRO, QUE NA ÉPOCA DAS CAMPANHAS POLITIQUEIRAS DE 2008 E 2012 NESTE MESMO MUNICÍPIO, O QUAL VENDIA "SONHOS, ILUSÕES, ESPERANÇAS E UTOPIAS", PARA O POVÃO.
    - O ENTÃO CANDIDATO A PREFEITO: - PREGAVA TAMBÉM, MUITOS "FACTÓIDES, BLA-BLA-BLÁS, B-U-B-U-S E, O UNIVERSO EM SE TRATANDO DE FALÁCIAS" : - DIANTE O POVÃO,NOS LOGRADOUROS PÚBLICOS, NOS PALANQUES E, NOS QUATRO CANTOS DESTE TERRITÓRIO APODIENSE. O MESMO CANDIDATO (FLAVIANO MOREIRA MONTEIRO) - PREGAVA INSISTENTE E VEEMENTEMENTE QUE, CASO FOSSE ELEITO PREFEITO DO MUNICÍPIO DO APODI, O REFERIDO PREFEITO E TODOS OS SEUS FUTUROS ASSESSORES, SERIAM OS AUTÊNTICOS, LEGÍTIMOS E VERDADEIROS: - "PALADINOS DA MORALIDADE PÚBLICA" NO MUNICÍPIO DO APODI / RN.
    -ESTÃO AÍ, ELENCADOS OS BELOS E GRANDES EXEMPLOS DOS VERDADEIROS - "P-A-L-A-D-I-N-O-S D-A M-O-R-A-L-I-D-A-D-E P-Ú-B-L-I-C-A" DESTA NOSSA = "APODI, TERRA QUERIDA".
    - TENHO DITO.
    MUITO OBRIGADA / GENIAL BLOGUEIRO - JAIR GOMES.

    ResponderExcluir
  3. Esse anonimo disse muito. mas falou tão pouquinho. Encheu uma linguiça das grandes. Flaviano incomodava nas campanhas, incomoda na administração e vai incomodar inda muito mais

    ResponderExcluir
  4. Quem disse as ruas estão mais limpas? Só se for na rua da casa desse babão. A atual gestão não tem feito NADA pela nossa querida cidade.A merenda servida aos alunos é de péssima qualidade onde o cardápio começa na Segunda-feira suco com bolacha seca e termina na sexta-feira bolacha com suco. Pelo amor de Deus sem contar q as Secretaria não tem atendido a população como realmente merecemos. Vamos acordar povo!!!! Oh mudança!!!!! Tá na hora de mostrarmos a esse prefeito como é que se faz.

    ResponderExcluir
  5. - ACUMULAÇÃO DE CARGOS RESULTA EM CONDENAÇÃO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA,EM JANDUÍS - (RN): -
    - Sentença proferida pelo juiz Bruno Lacerda Bezerra Fernandes condenou o ex-prefeito de Janduís, Salomão Gurgel Pinheiro, por ato de improbidade administrativa. A medida também alcança o ex-secretário de Educação municipal, Antônio Cácio dos Santos, que teria enriquecido ilicitamente ao acumular cargos e salários de modo ilegal.
    - O Ministério Público é o autor da ação. A conduta dos dois acusados, segundo o MP, teria provocado “dano ao erário e afronta ao princípio da moralidade”. Conta a promotoria que, no ano de 2009, instaurou inquérito civil para apurar denúncia de que Antônio Cácio dos Santos estaria acumulando, irregularmente, o cargo de professor com o de Secretário Municipal de Educação.
    - A conduta violaria o disposto no art. 37 da Constituição Federal. O Ministério Público, após comprovar a irregularidade, ainda constatou que o então prefeito aplicou indevidamente verbas do FUNDEF para pagamento indevido do salário do mencionado secretário.
    - Para o magistrado, não resta dúvidas quanto à ilegalidade da conduta. “O art. 37 e suas alíneas, bem como o inciso XVII, são de clareza meridiana ao estabelecer a impossibilidade de acumulação do cargo de professor com qualquer outro que não seja também de professor ou um cargo técnico e científico, não podendo o cargo de Secretário Municipal de Educação ser considerado como tal, afirmou o magistrado.
    DESCONHECIMENTO DA LEI:
    - Os acusados responderam afirmando não saber da ilegalidade de suas condutas. “A alegação de desconhecimento de tal impossibilidade não pode servir de escusa de boa-fé, uma vez que a ninguém é dado descumprir a lei alegando ignorância, conforme previsão geral do art. 3º da Lei de Introdução ao Código Civil”, disse o magistrado.
    - “Enfim, os elementos de prova colhidos nos autos não deixam dúvidas de que o primeiro demandado nomeou o segundo para o cargo comissionado de Secretário Municipal de Educação de Janduís, tendo este continuado a receber pelo cargo efetivo de professor da rede municipal de ensino, também de Janduís, além de receber o subsídio referente ao cargo de Secretário Municipal, mesmo sendo ilegal tal acúmulo”, concluiu o magistrado para concluir que a situação resultou em enriquecimento indevido ao então secretário, com prejuízo ao erário municipal.
    FIXAÇÃO DA PENA:
    - O ex-prefeito Salomão Gurgel Pinheiro foi condenado a ressarcir integralmente o erário na importância de R$ 48.975,33, corrigida monetariamente e acrescida de juros legais. Também teve os direitos políticos suspensos por cinco anos, devendo ainda pagar multa civil correspondente a duas vezes o valor do dano suportado pelo erário.
    - Antônio Cácio dos Santos, por sua vez, foi condenado a devolver aos cofres municipais também o valor de R$ 48.975,33. O ex-secretário deverá perder função pública, caso exerça alguma, e teve suspensos os direitos políticos por oito anos, entre outras punições.
    - Tenho Dito.
    Muito Obrigada / Genial Blogueiro - JAIR GOMES.

    ResponderExcluir
  6. só se for no colegio que voce estudou ou estuda derrotado, pois no colegio do meu filho a merenda corresponde e muito bem.

    ResponderExcluir